Discussões de Animações Ocidentais
Favoritos: 0
Visualizações: 649
Boas a todos.
O meu nome é ConIvoro e sou o fundador da WikiDobragens e estou de momento a fazer uma investigação, juntamente com colegas meus, nomeadamente o nosso mestre @Danno e o @k1nomoto sobre a dobragem de Winx Club.

Ao que apuramos, a série estreou na RTP1 e 2 com a dobragem da Nacional Filmes. No entanto, foi produzida uma nova dobragem nos estúdios da Via Satélite, no mesmo ano (2004) para o Canal Panda e especula-se que isto terá sido feito para que não houvesse confusões com a série W.I.T.C.H..

No entanto, têm surgido relatos de pessoas que se recordam vagamente de ver a dobragem da Via Satélite na SIC.

Em resposta ao nosso contacto, a SIC disse-nos que a série foi transmitida na concorrente TVI.

A minha questão é: mais alguém se lembra de ver Winx Club na SIC?
Tenho registos de que a série estreou na RTP1 a 3 de Janeiro de 2005 e deu até ao dia 16 de Abril de 2005, posso também afirmar que apenas passou a 1º Temporada.
Na RTP2 eu tenho sérias dúvidas que tenha passado, honestamente, 0 registos disso ter acontecido entre 2004 e 2007 que presumo que tenha sido quando passou.
Na SIC passou a 2º Temporada apenas.
Na TVI passou da 4º à 7º Temporada salvo erro. (Tenho registos de que passou em 10 de Janeiro de 2007 e provavelmente foi estreia no canal nessa data, 2008, 2009, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017 vários registos ao longo dos anos)
No Canal Panda passaram todas as temporadas. (Para teres uma ideia, a 30 de Novembro de 2007 estava a dar a 2º Temporada, e a 4 de Junho de 2008 estava a dar a 3º Temporada)
Na Nickelodeon deu a 5º Temporada.
Na Netflix temos da 5º à 7º Temporada e na HBO Portugal temos a 7º Temporada.

Espero que ajude.
Leinad4Mind : Tenho registos de que a série estreou na RTP1 a 3 de Janeiro de 2005 e deu até ao dia 16 de Abril de 2005, posso também afirmar que apenas passou a 1º Temporada.
Na RTP2 eu tenho sérias dúvidas que tenha passado, honestamente, 0 registos disso ter acontecido entre 2004 e 2007 que presumo que tenha sido quando passou.
Na SIC passou a 2º Temporada apenas.
Na TVI passou da 4º à 7º Temporada salvo erro. (Tenho registos de que passou em 10 de Janeiro de 2007 e provavelmente foi estreia no canal nessa data, 2008, 2009, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017 vários registos ao longo dos anos)
No Canal Panda passaram todas as temporadas. (Para teres uma ideia, a 30 de Novembro de 2007 estava a dar a 2º Temporada, e a 4 de Junho de 2008 estava a dar a 3º Temporada)
Na Nickelodeon deu a 5º Temporada.
Na Netflix temos da 5º à 7º Temporada e na HBO Portugal temos a 7º Temporada.

Espero que ajude.
Incrível, obrigado! Depois de ter feito este post, surgiram-me um relato de uma pessoa
Spoiler
que trabalha na SIC
que diz não encontrar "nenhum registo na base de dados" ao procurar por Winx. Provavelmente deve ter passado despercebido.

Mais uma vez, obrigado, Leinada!

Cria uma conta ou inicia sessão para participares na discussão

Precisas de ter conta para responder

Criar uma conta

Não és membro ainda? Regista-te e une-te à melhor comunidade portuguesa de animação
Os membros podem criar os seus próprios tópicos e seguir tópicos de outros
Não tem custos e demora menos de um minuto

Registe-se

Entrar na conta

[Convívio] Apresenta-te Aqui!

Oiiii! :relaxed: Já tenho conta faz algum tempo[…]