Apelix : 25 jul 2019, 08:31 O Miguel Raposo é fã de Dragon Ball e de anime no geral. Ele percebe da coisa. Pode não saber tão fã de DB como muitos de nós, que sabem até a data de nascimento dos personagens, mas está acima da média e até daqueles que dizem que são fãs mas não sabem nada. O facto de realmente conhecer a série (viu o Super em jap) ajuda a ter mais consideração no trabalho, diria.
Eu diria que ele é mais fã que muitos, visto que ele não é só fã do anime.
nao interessa muito se ele é fã ou não. o que conta é o trabalhos dos tradutores que lhes dão os guiões e dos bosses da audio in.
se o guião é uma porcaria não serve de muito.
mas não se está a falar do trabalho dos guiões, mas simd as vozes que se escolheram para as personagens.
a dobragem do filme funcionou porque os tombres de voz estavam de acordo com a personagem, não tendo mudado muito. a interação das personagens com as vozes do filme combinava perfeitamente.
uns dos temas principais de dragon ball é a interacção de goku e vegeta. se acertaram com o dobrador do son goku, enganaram-se redondamente com a voz do vegeta. tornou-se insuportável ouvir um diálogo entre estas duas personagens porque as vozes são muito indenticas, diria mesmo quase feitas pelo mesmo dobrador, se não é o caso, então são gémeos.
corre : 25 jul 2019, 10:46enganaram-se redondamente com a voz do vegeta. tornou-se insuportável ouvir um diálogo entre estas duas personagens porque as vozes são muito indenticas, diria mesmo quase feitas pelo mesmo dobrador, se não é o caso, então são gémeos.
Exactamente mas mesmo assim existe pessoas a dizer "vamos nos habituar à nova voz de Vegeta" e ignoram completamente se a voz é adequada que é o mais importante. E é? Não.

O novo Vegeta parece um adolescente problemático e constantemente raivoso e o Vegeta deixou de ser um adolescente já à muito tempo. João Loy não era perfeito como Vegeta mas era bem melhor do que esta desgraça.

Mais valia a dobragem ter sido cancelada. Isto é uma vergonha.
Eu já nem gosto muito da série... Com esta mudança de dobradores, ainda pior. Para o Vegeta, até estou pelo Victor Rocha, o homem que parecia uma motorizada a falar :laughing: Case in point below:

http://videos.sapo.pt/0uakiBDv9RjALbw7TjZJ

Agora, isto é que já não é nada... Pelo tom de voz, parece que rejuvenesceu e que tem a idade do Trunks... Enfim... Just my 2 cents.
rafa11 : 26 jul 2019, 22:48 Eu já nem gosto muito da série... Com esta mudança de dobradores, ainda pior. Para o Vegeta, até estou pelo Victor Rocha, o homem que parecia uma motorizada a falar :laughing: Case in point below:

http://videos.sapo.pt/0uakiBDv9RjALbw7TjZJ

Agora, isto é que já não é nada... Pelo tom de voz, parece que rejuvenesceu e que tem a idade do Trunks... Enfim... Just my 2 cents.
Mas.. Mas irás habituar-te à nova voz de Vegeta! Não tem nada de errado.. dizem eles. :laughing:

Com o Loy fora da imagem também ( :pensive: ), os dobradores actuais de Dragon Ball em Português está pior do que nunca e espero que nem dobrem BoG e RF porque só iriam produzir dobragens de mierda como a dobragem corrente de Dragon Ball Super.

Yeah, eu adoro o novo Goku Português mas de resto.. não.
Estes técnicos do Audio In nem sabem escrever Simon Frankel! Imagem

Quem mais reparou nisto, HÃÃÃÃÃ? Além disso, quem mais reparou (no novo encerramento) que o karaoke em japonês está a sobrepor os créditos da dobragem? portuguesa? HÃÃÃÃÃ?!

Quanto às vozes, a mais esquisita é a do Vegeta. Mas já me estou a habituar. A pior de todas são a do Bills e a do Dyspo. O Dyspo parecia que estava a ler e o Bills sinto que tem algo mal. Talvez por não estar habituado à nova voz.
Ninguém reparou porque ninguém consegue ver mais de 5 minutos :rofl:
Acho que a malta anda toda a exagerar. Quem vos ouve falar até parece que está uma coisa que não se possa ver. O Goku para mim está excelente e só o facto do Rapaso ser fã de anime e de DB já tem a minha consideração isto porque sabe realmente aquilo que está a dobrar. O Vegeta também achei estranho, não vou mentir mas acredito que possa melhorar. O Dyspo para mim ficou excelente, mil vezes melhor que o Loy. Vermoud também mudou para melhor mais outra personagem que era feita pelo Loy para variar. Freezer e Frost nada a apontar, Gohan também está aceitável, Satã nota-se uma diferença óbvia mas não tenho nada a apontar. Pah na minha humilde opinião acho que ficamos muito bem servidos de elenco.

Começo a acreditar seriamente que quando o Feist e Loy diziam que a malta só via DB por causa deles e das pérolas que mandavam tinha a sua ponta de verdade.
Damage control much? Smh.

Enfim, o Loy disse porque deixou de ser a voz de Vegeta?
Não. Mas poderá ter sido por não lhe deixarem dobrar a série sozinho.

Agora mais a sério, aquilo que se sabe mais ou menos é que houve desentendimentos entre ele e o estúdio por isso acredito que se mudassem de estúdio o Loy voltava sem terem de lhe dizer nada.
Impakt :Damage control much? Smh.

Enfim, o Loy disse porque deixou de ser a voz de Vegeta?
Ele explicou na livestream que ainda deve estar na página do Facebook dele, para começar já havia um ambiente de m**** no trabalho, houve aquela polémica em que discutiu com o diretor da Audio In na estreia do filme e foi rebaixado, mas também quando o Super passou para o Biggs, não só foi proposto um salário mais baixo, mas a Audio In armou-se em marota e andou a propor salários diferentes a cada ator. E ainda para mais, na altura da stream, o filme já tinha saído e ele ainda nem tinha sido pago pelo trabalho (há a tendência de receberes salários baixos e as vezes nem receber.) O filme do Broly foi práticamente uma borla, como ele descreveu.
A parte ridícula é dizerem que foi decisão deles adicionar as tais pérolas. Mas não foi... A versão francesa, pela qual eu vi mesmo antes de DB dar cá, na qual a portuguesa foi baseada, tinha essas mesmas pérolas. Eles apenas adaptaram para a realidade portuguesa, o mesmo tipo de pérolas... Quanto ao Super, neste momento é apenas uma questão de nostalgia, nada mais.

E concordo que o problema vem de cima, de quem toma as decisões, Eu também cheguei a traduzir para a Sic, Sic Radical, Sic Mulher pela PSB e ficaram-me a dever uma série completa, cerca de 1600e, até porque na tradução eles pagam 90 dias depois do trabalho terminado. A realidade e a forma como essas empresas que facturam milhões lidam com os empregados e valorizam os seus trabalhadores é do mais bárbaro e ridículo possível. Portanto compreendo a dor e o motivo que os levou a afastar.
R.I.P Dobragem Português de Dragon Ball :expressionless:

O Feist decidiu sair por vontade própria (devido ao salário) mas o Loy também? As dobragens Portuguesas de Dragon Ball em diante são mesmo só adequadas para os 'peques' e talvez fãs desesperados que aceitam qualquer tipo de lixo e tem na mente "Eu vou me habituar e a dobragem vai melhorar!".

Não era isto que eu tinha em expectativa para Dragon Ball em Português mas pronto.. é Portugal não se pode fazer grande coisa. Anime é visto como desenhos animados para crianças e daí não tem valor, ou pouco. E as novelas é que são realmente boas (lol fuck no, antes preferia estar a apreciar a natureza).
Impakt :R.I.P Dobragem Português de Dragon Ball :expressionless:

O Feist decidiu sair por vontade própria (devido ao salário) mas o Loy também? As dobragens Portuguesas de Dragon Ball em diante são mesmo só adequadas para os 'peques' e talvez fãs desesperados que aceitam qualquer tipo de lixo e tem na mente "Eu vou me habituar e a dobragem vai melhorar!".

Não era isto que eu tinha em expectativa para Dragon Ball em Português mas pronto.. é Portugal não se pode fazer grande coisa. Anime é visto como desenhos animados para crianças e daí não tem valor, ou pouco. E as novelas é que são realmente boas (lol fuck no, antes preferia estar a apreciar a natureza).
LOOOL como se a dobragem de inicio do Super tivesse sido boa e a do Z igualmente. Talvez mais desesperados sejam aqueles que não conseguem aceitar a realidade que os actores antigos já não fazem parte do projecto e que mesmo assim ele continua.
Também cresci com a série nos anos 90 com as vozes antigas que também me marcaram mas dai a dizer que tivemos uma boa dobragem valha me Deus LOL.
Sabem que mais, eu sempre duvidei da história do Loy, do Feist e do Spínola não, afinal de contas esses foram os únicos que deram as respostas mais direta (bateram o pé para a SIC pagar mais, a SIC pagou, bateram o pé para o Biggs pagar mais, Biggs não pagou, saíram pq acreditam que os dobradores devem receber minimamente bem em Portugal) justo, respeitável e eficaz. O Loy por outro lado tem uma história que cada vez que conta acrescenta um ponto (uma coisa que ele também gostava de fazer com a história do porquê terem metido pérolas), sempre ouvi o Loy a falar mal do estúdio mas já ouvi inúmeros outros atores que trabalham ou já trabalharam na Audio-In a dizer que o ambiente lá é espetacular, isso faz-me questionar uma coisa, será que o ambiente com o Loy era uma m**** pq a drama queen não podia fazer o que queria e depois armava-se em famoso? Será? Tendo em conta como ele age no facebook não tenho dúvida que também seja assim no mundo do trabalho. Para criar mais dúvidas só ele é que saiu pq era maltratado pelo estúdio. Não sei, mas sempre achei muito suspeito ele armar-se em vítima quando só o vejo a ele como único ator a falar mal do estúdio.
Vocês (fãs do Loy) que andam praí a dizer que a dobragem com ele era melhor, abram os olhos e notem que desde que ele saiu vê-se mais profissionalismo.
Estou com o Genki.
E acho que o GamesValley tem muita razão no que diz sobre o Loy. O gajo acrescenta sempre um ponto às suas histórias. E até pode ter razão nalgumas coisas, mas acredito que ao mesmo tempo inventa muito a seu favor. Ele parece ser daqueles gajos que vivem numa realidade paralela, tipo Bruno de Carvalho.
Min4to : 28 jul 2019, 13:14 Vocês (fãs do Loy) que andam praí a dizer que a dobragem com ele era melhor, abram os olhos e notem que desde que ele saiu vê-se mais profissionalismo.
"Melhor"? :joy:

Y'all really stretching it, huh. A dobragem com o Loy era pelo menos algo de decente, mas agora piorou com um VA que faz parecer que o Vegeta é um adolescente revoltado e o Príncipe dos Saiyans não é nada assim de todo.

Já reparei que com os fãs da dobragem em Português é assim: "Vamos habituar à nova voz do Vegeta, não tem nada de errado e pelo episódio 111 já está normal.", "Vocês são todos uns haterz, as novas vozes são completamente superiores!!" ou "Vocês são fãs do Loy e pensam que ele é o melhor!!!". :rolling_eyes:

Ryo Horikawa e Brian Drummond são infinitamente melhores (imo) do que o João Loy alguma vez foi como Vegeta mas pelo menos fazia um trabalho aceitável para uma das personagens mais importantes de Z e Super.

Até o VA de Vegeta em Z que parecia uma mota era melhor do que esta vergonha. Só o facto de eu ter de comparar uma voz que detesto a outra que desprezo mostra como medíocre a dobragem está. Haha, a dobragem Português foi de mal a pior. :laughing:

É pedir muito que façam uma BOA ou ÓPTIMA dobragem? Yep.
O meu Vegeta favorito em PT é o Spínola no Z. Capta tão bem a arrogância no personagem e de forma profissional.
  • 1
  • 41
  • 42
  • 43
  • 44
  • 45

E, claro, Kimetsu no Yaiba!

Uma lista excelente. Parabéns pelo trabalho[…]

Bem-vindos @Jump e @jorgecmleal :slight_smi[…]

Arranja é o episódio 331 :superang[…]