Eu não ando maluco, mas sim atento. Olhem este screen do projeto de pokemon. Era muita coincidência. Para além do mais eu fui ao tópico do projecto de DBS 1080p e não vi as ditas v2.
Screenshot_1.png
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Cuqui Escreveu: 19 fev 2018, 21:52 Tenho pena que a dobragem de Super não seja grande coisa mas já é hábito da SIC e das dobragens Portuguesas serem só 'aceitáveis'. Se calhar, um dia, Dragon Ball em Portugal será redobrado correctamente e lançado em DVD deixando as dobragens medíocre no passado.
Esquece isso, nunca irá acontecer! Mais rápido fariam no Kai... :thinking:
Quer dizer, nunca lançaram antes em DVD na altura que DB estava no auge em Portugal, porque haveriam de o fazer agora. Para isso lançariam o Super após a conclusão do TP cá!

Mas isso seria um sonho claro... ainda melhor, era em BD! :heart_eyes:
E o clássico, foi lançado cá dobrado porque a editora não era portuguesa, porque se fosse era mais uma série incompleta! :roflol:
borllock Escreveu: 20 fev 2018, 13:21 Eu não ando maluco, mas sim atento. Olhem este screen do projeto de pokemon. Era muita coincidência. Para além do mais eu fui ao tópico do projecto de DBS 1080p e não vi as ditas v2.
Screenshot_1.png
Sim, tens razão, faz sentido. Eu é que não vou aos tópicos desse anime e por tal não pude associar.
Puto, anda cá tirar as dúvidas.
Teve aí uns 2 cortes nos primeiros eps, só. Em cenas do Muten Roshi.
At least that. Apesar de ser uma dobragem de baixa qualidade a censura é quase inexistente.

EDIT:

viewtopic.php?f=99&t=1107

^ Nem tem os OSTs de Super mas para ser sincero, falta um monte de OSTs de Dragon Ball Clássico (DB/Z/GT/Movies).

Por 'Dragon Ball Clássico' é disto que me refiro, imo:

Dragon Ball Clássico
  • Dragon Ball
  • Dragon Ball Filmes: 1-4
  • Dragon Ball Z
  • Dragon Ball Z Filmes: 1-13
  • Dragon Ball Z Especiais: 1-2
  • Dragon Ball GT
  • Dragon Ball GT Especial: A Legacia de Um Herói
Dragon Ball Moderno
  • Dragon Ball Kai - Banda Sonora de Kenji Yamamoto
  • Dragon Ball Kai - Banda Sonora de Shunsuke Kikuchi
  • Dragon Ball Kai: Os Capítulos Finais - Versão Japonesa
  • Dragon Ball Kai: Os Capítulos Finais - Versão Internacional
  • Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses
  • Dragon Ball Z: A Ressurreição de Freeza
  • Dragon Ball Super
  • Dragon Ball Z: Filme 16
Eu já me perdi na quantidade de transformações que agora existe (especificamente no DB Super).
Última edição por Lagaffe em 02 mar 2018, 09:43, editado 1 vez no total. Razão: Duplo post.
Na verdade, a coerência que eles têm mantido é chamar raio mágico a tudo o que não seja um Kamehameha...

Neste caso não me importava nada que cagassem na coerência e começassem a chamar os ataques pelos devidos nomes. Personagens é que já seria mais impactante, nisso sou contra.
Bem serem consistentes e fieis nos nomes de ataques não é o ponto forte da nossa dobragem, já agora no Mafuba qual era o termo usado no DBClássico, sempre foi remoinho ? Ou só foi adaptação por que viram umas coisas a girar.
No 23º torneio, pelo menos, o Mafuba era "Tornado Verde".
tfae Escreveu:Na verdade, a coerência que eles têm mantido é chamar raio mágico a tudo o que não seja um Kamehameha...

Neste caso não me importava nada que cagassem na coerência e começassem a chamar os ataques pelos devidos nomes. Personagens é que já seria mais impactante, nisso sou contra.
Eu tenho visto por alto este arco, por isso não sei o que têm vindo a utilizar. Mas em relação aos episódios anteriores estás a exagerar! Pois de facto têm sido fieis aos termos da dobragem antiga! Tudo o que é novidade, utilizaram nomes novos alguns mais próximos do original.

Bem, se era assim teriam que alterar tudo a afim de ficar fidedigno ao original.
tfae Escreveu: 03 mar 2018, 14:26 Na verdade, a coerência que eles têm mantido é chamar raio mágico a tudo o que não seja um Kamehameha...

Então estás a favor de usarem os termos originais dos ataques mas não os nomes originais? :neutral_face: Assim não chegamos a lado nenhum. lol
Puto Escreveu: 03 mar 2018, 15:26 No 23º torneio, pelo menos, o Mafuba era "Tornado Verde".
Mafooba foi traduzido a "Tornado Verde"? haha
pois o problema e que o trunks ja disse uma vez "masenko", foi numa parte de recapitulação do episodio, recordo-me bem disso porque essa parte quando foi feita no dito episodio ele em vez de masenko diz kamehameha. ao menos corrigiram logo no episodio seguinte na recapitulação.
nfst Escreveu: 03 mar 2018, 15:49
tfae Escreveu:Na verdade, a coerência que eles têm mantido é chamar raio mágico a tudo o que não seja um Kamehameha...

Eu tenho visto por alto este arco, por isso não sei o que têm vindo a utilizar. Mas em relação aos episódios anteriores estás a exagerar! Pois de facto têm sido fieis aos termos da dobragem antiga! Tudo o que é novidade, utilizaram nomes novos alguns mais próximos do original.

Bem, se era assim teriam que alterar tudo a afim de ficar fidedigno ao original.
Só me estava a referir ao nome dos ataques, e não só no Super. Desde sempre que os ataques são praticamente todos chamados de raio mágico, ou raio de luz...

Cuqui Escreveu: 03 mar 2018, 17:56
tfae Escreveu: 03 mar 2018, 14:26 Na verdade, a coerência que eles têm mantido é chamar raio mágico a tudo o que não seja um Kamehameha...

Então estás a favor de usarem os termos originais dos ataques mas não os nomes originais? :neutral_face: Assim não chegamos a lado nenhum. lol
Puto Escreveu: 03 mar 2018, 15:26 No 23º torneio, pelo menos, o Mafuba era "Tornado Verde".
Mafooba foi traduzido a "Tornado Verde"? haha
Sim! Não sou a favor de mudar os nomes dos personagens do nada, isso não faria sentido. Um Hércules que sempre foi Hércules passar a chamar-se Sr. Satan passados 20 anos não teria sentido nenhum!

Já os ataques, passar de raio de luz para Masenko, acho que ninguém ia estranhar assim tanto e só traria mais rigor. Porque em Portugal, ninguém conhece os ataques pelos nomes, mas conheces os personagens pelos nomes. Topas a diferença?
Turbilhão, eles claramente foram buscar esse termo a uma fandub tuga que corre pelo youtube onde chamam a técnica de Turbilhão. Se era para serem consistentes com o clássico tinha preferido que tivesse usado o nome que lhe dava então, O Tornado Verde, mas cheira-me que a "equipa de pesquisa" da Audio In ouviu isso nessa fandub e disse: "É Turbilhão que eles diziam! nem precisamos de ir rever o clássico".
Quanto ao Masenko ... epa ... ao menos não lhe chamaram de Kame Hame como no Z, ao menos isso lol.
@tfae claro que teria sentido. Se fizessem uma dobragem em condições (Super nem é isso), ao usar os termos originais e os nomes originais deixavam-se das merdas que fizeram no passado e AB Groupe também tem culpa nisso.
No clássico essa técnica "Mafuba", na primeira vez foi denominada de Turbilhão mais tarde é que usaram o outro termo!
Já no Z o "Masenko", a primeira vez que o Gohan utilizou contra o Nappa, chamou de kamehameha mais tarde é que foi raio mágico! Só estes dois termos.

@tfae a sério? O "Kaioken", "Genkidama", "Galick Gun", "Final Flash", "Special Beam Cannon", "Destructo Disk"... eram tudo designado de raio mágico ou raio de luz!?
E nem era raio de luz, era pulverização...
Além que era mais a vezes que nem chamam nada às técnicas, principalmente os inimigos!
  • 1
  • 24
  • 25
  • 26
  • 27
  • 28
  • 33

Eu quero é o trailer... x2 ... Já[…]

Dragon Ball Super está na programaç&[…]

Série - Batatoon - Sofia?

@nun cria um tópico na zona de pedidos,[…]

Sim ,gostava. Quando tiveres disponibilidade coloc[…]