A ser outro estudio de dobragem, com outros actores, gostava de ver a Cinemagica ou a SomNorte a tomarem conta do Dragon Ball. Ia ser porreiro ouvir um Pedro Mendonça como Son Goku, ou um Rui Oliveira de Vegeta. Esses estudios em especifico (do norte) costumam ter mt respeito pelo material e tem um vasto e belíssimo elenco de actores de dobragem.
Editei o meu post desta manha, visto que o comentario ao facebook de biggs era de um perfil falso do joao loy.
entretanto no facebook do DBZPortugal o joao loy "verdadeiro" confirmou que vai gravar o filme e a cristina cavalinhos vai gravar a bulma. ainda nao se sabe em relacao ao feist e spinola.
Epá, o Feist desceu a pique na minha consideração. Que é o mesmo que tenho pelo Loy: zero.
O Feist é que não percebe um c** disto. Os desenhos dos movimentos japoneses estão perfeitamente encaixados com as dobragens. Ele provavelmente nunca viu um anime na vida, se calhar nem sabe o que é anime. O gajo nem deve saber como se diz dobrador em japonês, o gajo nem deve saber de certeza absoluta o nome verdadeiro da personagem que ele dobra. Ele não sabe os ataques das personagens para além da Kamehameha. O gajo não sabe nada de DB como nenhum dos que ali estão. Não sabem, ponto. E qualquer fã de Dragon Ball sabe isso.

Que se F*** a nostalgia, eu se quiser nostalgia vou ver cassetes de quando tinha 4 anos. Eu quero um trabalho profissional que seja fiel à obra original, como nós fazemos (e muito muito bem) nos filmes Disney, Pixar e etc. Teimamos em ser uma m**** em anime, mas como temos uma população em maioria ignorante no que respeita a anime, é larga também a maioria que vai para o facebook incentivar as calinadas e as "pérolas". Gostava de ver essa gente a criar um universo com falas precisas e depois ver outros estrangeiros a desvirtuar TOTALMENTE o contexto original.

Ou eu sou um profissional de excelência no que eu faço e único no mundo (estou obviamente a ironizar para o que vou dizer agora) ou então nós portugueses somos realmente uma m**** sem padrões de exigência.
Que situação :sweat_smile:

P.S- Não venho aqui há um "tempinho" a casa está bem porreira
Viriathus Escreveu: 14 fev 2019, 21:57 Que situação :sweat_smile:

P.S- Não venho aqui há um "tempinho" a casa está bem porreira
Se achas que esta é má, nem sonhas a actual situação de um VA Italiano-Americano (Vic Mignogna -- Pronuncia-se "Minhona") em que mulheres acusam ele de assédio sexual e violação mas não amostram quaisquer provas, se é que as tenham e se é que realmente aconteceu. As "provas" que eu tenho visto é só fotos e vídeos adulterados.

A carreira dele foi destruída devido estas acusações todas. Ele trabalhava para a FUNimation e despediram-no, Rooster Teeth também o despediu e as anime conventions agora recusam-se a tê-lo. Isto.. :frowning:

Imagina só, uma mulher diz que a tu violaste e depois mais e mais pessoas acreditam, daí, esta mentira torna-se tão credível que todos crêem que é verdade e depois ninguém acredita que és inocente. O que te pode safar? Evidência.
Está confirmada a saída do Feist e do Spínola do elenco tanto da série como do filme. Saíram pelo próprio pé porque queriam mais dinheiro do que o estúdio podia oferecer enquanto o Loy, a Cristina Cavalinhos, o Quimbé e o Romeu Vala (atores confirmados até agora) aceitaram as condições e ficaram no elenco. Já foram feitos todos os castings e as vozes foram escolhidas. O trailer deve sair para a semana.
Acabei agora de saber também através de um e-mail da AUDIO IN que o Danno partilhou no facebook através da página TPA. Triste, muito triste mesmo. Sobretudo o Spinola que fazia dezenas de vozes e que para mim era um dos melhores em termos profissionais. Agora é esperar para ver o que ai vem.
GamesValley Escreveu:Está confirmada a saída do Feist e do Spínola do elenco tanto da série como do filme. Saíram pelo próprio pé porque queriam mais dinheiro do que o estúdio podia oferecer enquanto o Loy, a Cristina Cavalinhos, o Quimbé e o Romeu Vala (atores confirmados até agora) aceitaram as condições e ficaram no elenco. Já foram feitos todos os castings e as vozes foram escolhidas. O trailer deve sair para a semana.
:joy:

Ainda bem. Assim pode-se ter uma nova voz para o Goku finalmente, só falta é que deixassem das tretas dos "Guerreiros do Espaço", "Songoku" e etc. Isso pertence ao passado, eles precisam de ser fieis ao guião original. Só faltava o João Loy também fazer o mesmo mas ele sabe que pedir mais $$$ numa dobragem em Portugal não vale a pena.

Por fa, que lhe chamem de Goku de vez em quando e não sempre "Songoku". :innocent:
O pior que devia de ter saido não saiu (loy) e um dos que era mais versatil na sua voz (spinola com freezer e c17 por exemplo) vai embora. não se entende isto.

agora quero ver quem vai ao cinema sabendo disto. esperemos que saia o trailer primeiro para ver a porcaria que vai sair dali.

falam todos que isto vai ser bom mas vão alguns criticar por as vozes serem diferentes, mas por umas duzias de episódio não podiam fazer um esforço finançeiro para manter o mesmo elenco e acabar as dobragens da serie super, e se começasse novamente neste ou proximo ano ai faziam um casting por completo?
é que se mantivessem o mesmo elenco, iriam "chamar" as pessoas a assistir ao cinema, agora assim é mesmo para "cagar" no dragon ball e ter motivo para não passar futuras series/filmes.
quero lá saber das tretas do "songoku" "guerreiros do espaço" "satã" ou o resto, preferia que acabassem a série com os mesmos atores, agora mudar a 26 episodios do fim?

o mal disto tudo foi a audio in ter aceite fazer dobragem da série e por arrasto do filme, porque se fosse outra não deixaria isto acontecer.
Se fosse outro estúdio os atores tinham mudado logo no princípio do Super pq nenhum estúdio no seu perfeito juízo mete em causa a qualidade geral da dobragem para ter dois atores no elenco. É triste a saída do Feist e do Spínola? Completamente mas eles saíram pelo próprio pé, podiam ter feito como o loy e mesmo querendo mais dinheiro aceitavam as condições. O resto do elenco (tirando o Loy na maioria das vezes) é extremamente profissional e merece o apoio dos fãs.
Hum... será então expectável que a dobragem seja a mesma da SIC até certo episódio e depois entrem as novas vozes?
Não estou a ver o Biggs/a AudioIn a regravar todas as vozes que o Feist e o Spínola faziam para haver continuidade em todo o DB Super...
Pois eu tmb nao. Logo a audio in que nao sabe o que ta a fazer. So o facto do estagiario dos email enviar a informaçao aos fas que o filme chamase BRODY ta tudo dito. E ainda manda a dica de dinheiro que os dobradores exigiam. Era desnecessario.

Ainda me lembro alguns anos os dobradores exigirem dinheiro que.nao receberam devido as vendas das vhs dos filmes ou das series, e o pessoal das redes sociais tavam com eles, agora tao contra eles por pedirem mais.
A toei e que se ta a marimbar para a nossa dobragem, senao era obrigaçao deles ter os mesmos dobradores.
Ainda se o filme depois fosse lançado em DVD e/ou Blu-ray poderia comprá-lo mas ir ao cinema, acho que não posso porque estou fora de momento. Portugal precisa de um distribuidor de anime porque não tem nenhum que trate de preservar as séries e filmes para publicar em formato físico.

Selecta Visión até podia ser uma boa escolha mas realisticamente, creio que eles também acham que é uma perda de tempo e dinheiro investir em Portugal visto que não há um mercado para anime. Quando visito uma loja Worten, raramente vejo anime em Blu-ray/DVD, se é que o tenham sequer.

Edit: Onde é que vão lançar o trailer do filme?
Cuqui Escreveu:Onde é que vão lançar o trailer do filme?
Redes sociais, youtube obviamente ... Televisão talvez também.
Com tantas críticas às dobragens e tantas polémicas no Facebocas, acho compreensível que o Feist e o Spínola tenham tentado subir a parada monetária sabendo o quão importantes são para a dobragem portuguesa. Mesmo que o Spínola nunca tenha sido criticado negativamente, é óbvio que se o marido desiste ele vai atrás.
Sinceramente, tenho pena. Mas já não me afeta assim tanto.
É esperar que os novos atores sejam competentes (e acredito que o sejam) e não sofram com o facto de serem, obviamente, diferentes dos atores iniciais.
anda por ai a circular um video com as possiveis vozes. n ao sei se e verdadeiro ou nõa. o biggs supostamente ia criar um passatempo para votar nas vozes. mas esse sorteio nunca aconteceu.

edit: entretanto ja saiu a premissa oficial pela big pictures (emprega que traz o filme para portugal) e confirma os atores

Imagem

se alguem tiver clips de dobragem dos novos atores, miguel raposo e tomás alves, doutras séries ou filme que mande para avaliarmos a qualidade dos mesmo.
O Miguel Raposo faz de Obito em Naruto Shippuden.

EDIT: Também já temos poster.
SpoilerShow
Imagem
Do Tomás Alves não encontro mas faz novelas, filmes e teatro e é um excelente ator. O Miguel Raposo como já foi dito faz de Obito na dobragem de Naruto Shippuden, deixo aqui um clip para poderem ver as suas capacidades
Claramente não vai ser essa a voz que ele vai dar ao Goku, vai ser a primeira desse vídeo dos castings, mas dá para ver muito bem que ele é um excelente ator. Também há uma cena que ele fez como Obito em que dá realmente para perceber que ele tem uma grande capacidade para gritos de dor e luta mas não consegui encontrar par meter aqui.
Completamente de acordo em relação ao Miguel Rapaso. Daquilo que vi dele até agora em Naruto só tem pontos a favor e de certeza que será ele a fazer de Broly também.
Não acredito que o Miguel Raposo faça de Broly. O Broly deve ser feito pelo Tomás Alves e bastou ouvir uma entrevista para perceber logo o quão parecida a voz dele é com a voz japonesa do Broly no filme, só falta saber se ele tem garganta para aquela gritaria toda.
  • 1
  • 29
  • 30
  • 31
  • 32
  • 33
  • 38

Resta aguardar, mas acho que vai ser uma longa esp[…]

Olá a todos! Antigamente eu via muito este […]

Olá, bom dia, "E existem rumores de […]

Comecei a ver este anime, para ver se tinha alguma[…]