http://dreamia.pt/homepage/noticias/big ... r%E2%80%9D
começa dia 4 de março as 21h.
horarios:
segunda a sexta-feira às 17h00 e 21h00 e com maratonas aos fins de semana, a partir das 11h30
Os dois tem dobrado sobretudo series live action da Disney /Nickelodeon / etc ... ñ é propriamente o tipo de coisas que mais vejo na TV.
O Tomas deu a voz ao Tylor numa serie chamada O Meu Cão Tem um Blog e o Miguel, além do Obito, deu tbm a voz a Zack na Lei de Milo Murphy e de Zevon nos Descendentes (quer num quer noutro não conheço nenhuma das series).
Li algures que tbm iam participar no filme (ou no resto da serie) os actores Gonçalo Carvalho e Luís Lobão, o Gonçalo já é mais conhecido, fez de Peter Parker nas mts séries da Marvel (actuais) os Vingadores Unidos da Marvel, o Supremo Homem-Aranha. etc. Foi tbm o Sonic em Sonic Boom e o Ranger Verde nos Power Rangers Dino Charge.
O Lobão falei com ele uma vez, precisamente para lhe pedir informação de séries que já dobrou, para um projecto que tou a fazer e foi uma beca seco, desagradavel, lol, ñ fiquei com mt bom impressão dele. Mas dobrou personagens secundários tbmnessas mesmas séries mais actuais da Marvel e fez de Ranger Azul nos Power Rangers Ninja Steel.
Espero ter-vos ajudado.
Última edição por warbandit1990 em 19 fev 2019, 16:29, editado 1 vez no total.
Onde leste essa info. acerca do Gonçalo Carvalho e do Luís Lobão? Provavelmente será na série então porque os nomes deles não constam na ficha técnica da Big Picture.
Não te sei dizer exactamente, provavelmente num dos muitos coments aos ultimos posts da página do DB Portugal. Seja verdade ou não quis deixar-vos aí com algum do curriculo deles.
Ok, obrigado :smiley: ... Por a caso também sigo eles no Facebook para estar a par de algumas novidades. Se não fosse por isso já os tinha deixado de seguir a muito.

EDIT: Não vejo a hora de lançarem o trailer. A França vai estrear o filme um dia antes de nós e já têm o primeiro trailer.

EDIT2:

https://imgur.com/a/TDFKdLa
SIIIIIIIM!!!
Genki Escreveu:Ok, obrigado :smiley: ... Por a caso também sigo eles no Facebook para estar a par de algumas novidades. Se não fosse por isso já os tinha deixado de seguir a muito.

EDIT: Não vejo a hora de lançarem o trailer. A França vai estrear o filme um dia antes de nós e já têm o primeiro trailer.

EDIT2:

https://imgur.com/a/TDFKdLa
Na Espanha, o filme já saiu nos cinemas e será lançado em Blu-ray/DVD (com as dobragens: CAT, CAS, EUS) em Maio 29, 2019. Estranho que não dobraram em Galego mas BoG e RF também não foi dobrado em Galego, apesar de ter lido que foi. Se tivesse sido, acho que estaria no fórum Galego de downloads.

Genki Escreveu: 19 fev 2019, 16:22 Onde leste essa info. acerca do Gonçalo Carvalho e do Luís Lobão?
Encontrei o comentário onde vinha essa informação, foi na página oficial do Rui de Sá, num dos seus post é o mesmo que confirma isso, espantado que o nome deles não aparecia na ficha técnica para o filme.
warbandit1990 Escreveu: 20 fev 2019, 02:09
Genki Escreveu: 19 fev 2019, 16:22 Onde leste essa info. acerca do Gonçalo Carvalho e do Luís Lobão?
Encontrei o comentário onde vinha essa informação, foi na página oficial do Rui de Sá, num dos seus post é o mesmo que confirma isso, espantado que o nome deles não aparecia na ficha técnica para o filme.
Fui ver apenas por curiosidade também e pelo que percebi ele dá mesmo a entender que os dois também entraram na dobragem do filme.
Não me farto de ver o trailer. É dos melhores que vi na minha vida, Hollywood included.
Ugh. Raios partam os Guerreiros do Espaço. :unamused:

Parece que a dobragem Portuguesa nunca vai usar o termo correcto.
Cuqui Escreveu:Ugh. Raios partam os Guerreiros do Espaço. :unamused:

Parece que a dobragem Portuguesa nunca vai usar o termo correcto.
E ainda bem. Nesta altura do campeonato já vão tarde.
Já basta mudarem as vozes… que não comecem a chamar alhos ao que até agora sempre foi conhecido como bugalhos!
Eu cá acho que não se deve continuar com erros quando já se está farto de saber a verdade. Por essa ordem de ideias eles continuavam a chamar "Krilan" ao Kuririn, como faziam no início de DB, ou "Sangoku". Se ""corrigiram"" algumas coisas, então devem corrigir tudo. Novamente, é tudo uma questão de profissionalismo e eu no meu trabalho sou extremamente profissional por isso exijo aos outros o máximo, também. Afinal de contas estão a ser pagos para fazer algo e se é para fazer, que se faça bem. Não há desculpas e sou quadrado neste tema, não consigo aceitar que se continue a errar só porque se errou vários anos.
Bom eu partilho um pouco das duas opiniões. Um pouco da opinião do tfae como a do Apelix. A verdade é que já era de se esperar que continuassem a usar os mesmos termos uma vez que o fizeram no Super e se era para mudar e começar a usar os termos certos já devia ter sido feito desde o inicio mas também nunca é tarde para se mudar e com o mundo da internet até o fã mais ignorante de Dragon Ball sabe o que é um ssj e quem é o Kakaroto. França e Espanha souberam mudar porque que nós não? Enfim, vi um vídeo a pouco do Loy no Facebook a dizer que se ia afastar de Dragon Ball depois das gravações do filme. Resta saber se estava a gozar ou a falar a sério mas honestamente custa-me acreditar porque ele ama a fama que tem a pala do Vegeta.
@Apelix, nesses casos foram correções mínimas de pronunciação.
Eu cá acho que não faz sentido nenhum começarem agora a usar Picollo, por exemplo, sem qualquer tipo de explicação. E como este, o caso dos Sayiajins.

Dou o meu exemplo:
Eu ando a rever DBZ e o meu pai, que não é grande conhecedor do mundo DB, volta e meia junta-se a mim e sabe quem é o Satã, o que são Guerreiros do Espaço.
Se volta e meia começarem a usar os nomes originais, imagina a confusão que ia ser para ele.
Havia de ser bonito começarem agora a chamar Satã ao Hércules!! :joy:
"Então, mas o Satã já não é verde e tem bigode? Ainda por cima é parecido com o Hércules!" :joy: :joy:

Outro exemplo:
Pessoas que nunca viram DB na vida e começaram a ver agora desde início na versão portuguesa. Não vão perceber um c** caso a meio decidam começar a mudar os nomes às coisas.

É uma questão de continuidade.
A maior parte das pessoas que hoje vê DB vêem-no pela nostalgia e conhecem os nomes que aprenderam na infância. Não são como nós, que sabemos os nomes originais.
@tfae nesse caso discordo um pouco. Hoje em dia quem começa a ver DB ou quem começou pela SIC a ver o SUPER tenho a certeza que foram muito rápido de seguida ver os episódio seguintes para a net com legendas pt-br porque não queriam esperar uma semana inteira para ver mais um ep. E depois ai sim ficam confusos porque começam a ver os termos correctos que não foram usados na versão pt-pt. Dou-te mais um exemplo... Jogos para a PS que usam os termos correctos, jogos para os smartphones que até têm sido um grande sucesso. Em todo o lado usam os termos correctos menos nós. "Nós" é que confundimos as pessoas e induzimos as mesmas ao erro.
alguem sabe onde estão a vender os bilhetes?
no face dos cinemas nos diz que começaram a vender hoje
corre Escreveu:alguem sabe onde estão a vender os bilhetes?
no face dos cinemas nos diz que começaram a vender hoje
Provavelmente no cinemas porque no site dos Cinemas NOS também não referem nada. Já no site dos cinemas city eles disponibilizam os bilhetes online.

@corre , desejo realizado:

https://imgur.com/a/Y1yGKvr
Ia dar o exemplos dos videojogos, também. Qualquer pessoa vai à internet e vê vídeos sobre o Piccolo a dizer Piccolo. Joga os jogos e diz Genki Dama ou Masenko, diz Saiyan (ing) ou Saiyajin (jap), entre tantos exemplos.
Nós é que estamos tão habituados a estarmos errados, que achamos que a mudança vai ser má porque é a que estamos habituados. E sim, muita gente, se calhar a larga maioria dos ditos fãs de DB no nosso país não percebe um c** do anime, não sabe muitos dos nomes originais. Mas pergunto: deve-se servir os fãs verdadeiros que realmente contribuem para o sucesso da franquia ou os ignorantes que vai vendo DB de vez em quando mas nem entendo tanto da cena?

A MARVEL nesse aspeto é incrível, serve corretamente os fãs. Os filmes são feitos para os verdadeiros fãs dos comics e não para o mero gajo que só sabe quem é o Iron Man e o camandro. Porque os fãs verdadeiros da Marvel entendem as referências deixadas nos filmes, os easter eggs, as histórias mostradas nos filmes.
  • 1
  • 30
  • 31
  • 32
  • 33
  • 34
  • 42

Tudo se resume a isto: inexperiência e escol[…]

Acabei por esquecer de mencionar que queria a dobr[…]

Mas aposto que as legendas da O-E são melho[…]

Para quem quiser aqui fica a colecç&atild[…]