Impakt : 27 jul 2019, 03:16
rafa11 : 26 jul 2019, 22:48 Eu já nem gosto muito da série... Com esta mudança de dobradores, ainda pior. Para o Vegeta, até estou pelo Victor Rocha, o homem que parecia uma motorizada a falar :laughing: Case in point below:

http://videos.sapo.pt/0uakiBDv9RjALbw7TjZJ

Agora, isto é que já não é nada... Pelo tom de voz, parece que rejuvenesceu e que tem a idade do Trunks... Enfim... Just my 2 cents.
Mas.. Mas irás habituar-te à nova voz de Vegeta! Não tem nada de errado.. dizem eles. :laughing:

Com o Loy fora da imagem também ( :pensive: ), os dobradores actuais de Dragon Ball em Português está pior do que nunca e espero que nem dobrem BoG e RF porque só iriam produzir dobragens de mierda como a dobragem corrente de Dragon Ball Super.

Yeah, eu adoro o novo Goku Português mas de resto.. não.
Estes atores só vão dobrar mais alguns episódios. Nada mais do que isso :grinning:

O Feist é o Feist porque faz isto há mais de 20 anos e o Loy também anda nisto há muitos anos. Vão dobrar o que falta do Super e depois acabou... Não serão eles a marcar o Dragon Ball nem serão eles que vão ser lembrados daqui a uns anos... Mesmo que dobrem o BoG ou o RF, não vão marcar mais do que isso... Duvido que uma nova série esteja a caminho. Acredito mais num filme e pronto. Por isso, nem é por aí...

O Dragon Ball era o Dragon Ball pelas calinadas e pelos 6/7 atores que dobraram centenas de personagens e pelo Tó Semedo. Hoje em dia? Hoje em dia, penso que as pessoas da minha geração veem o Dragon Ball Super por aquilo que o Dragon Ball foi do que propriamente aquilo que é :P

Eu não gosto de nenhuma das novas vozes, mas aceito que se possa dobrar para as gerações mais novas. Há quem goste. Eu não gosto, mas é só a minha opinião.

Só para terminar. Há uns tempos revi o Dragon Ball GT e à medida que as sagas iam avançando, pensei que a série ia melhorar e nunca melhorou... Eu só vi até ao fim por ser Dragon Ball... Da mesma forma, acabei por ver o filme do Dragon Ball GT. Sem conhecimento prévio do Dragon Ball ou Dragon Ball Z, nem sequer me ia dignar a ver até ao fim ou, simplesmente, desligava ao fim de uns episódios :stuck_out_tongue:

Com esta série, vi os dois primeiros episódios e uns episódios esporádicos na televisão e já não me entusiasma, mas isso não quer dizer que não tenha valor. É o que é. Para o bem e para o mal.

@Leinad4Mind Lamento saber disso. Antes de terminar o meu curso, amava legendar com SW amador e fazer as minhas traduções. Depois descobri que pagavam pessimamente e hoje nem na área da tradução estou... Utilizo as línguas que conheço na área do Apoio ao Cliente porque paga mais do que Tradução... Espero que possas reaver esse dinheiro um dia.
Não podia discordar mais com tudo o que tu disseste...e sou da tua geração.
As vozes antigas, tinham problemas, sim (muitos. E os próprios scripts estavam cheios de contradições). Mas foi com essas que todos crescemos a ver Dragon Ball (Dragon Ball, Dragon Ball Z e Dragon Ball GT). Mudanças de vozes são sempre complicadas, mas desta vez correu pessimamente mal. Se alguém vier dizer que gosta muito destas vozes todas, acredito que sejam pessoas desta nova geração (ou seja, que não cresceram a ver Dragon Ball) e que provavelmente nem sabiam antes o que era Dragon Ball - que estão a ver Dragon Ball pela primeira vez. As vozes são desajustadas aos personagens, são vozes adolescentes, quando os personagens já passaram à muito tempo a adolescência e têm o problema geral dos dobradores portugueses, que é fazerem dobragens para desenhos animados / animes a quererem imitar vozes de "crianças retardadas" a falar, que mais parece gozo do que propriamente profissionalismo... É o que eu acho.
O trabalho do Loy estava longe de decente... a questão aqui é que a voz dele por si só era óptima para o personagem. E concordo com o Apelix, a do Spínola era melhor ainda. E o que falta na nova dobragem é isso mesmo... uma voz mais madura, se o dobrador conseguisse ter um registo de uma voz mais velha, estava resolvido.

Uma coisa é certa, já não há nada a fazer. A única coisa que podem fazer é o que eu faço. Não ver a série, e mesmo isso não muda nada...

Isto já parece a história de querer refazer GOT, depois de feito não há nada a fazer. Por isso é que aqui no gold somos um pouco picuinhas nos projectos que aceitamos e que colocamos. Pois poderíamos colocar tudo e mais alguma coisa... mas a verdade é que depois de sacado ou depois de visto, já não haveria nada a fazer, o mal já estava feito. Daí que por vezes mais vale não ter do que ter algo péssimo.

@rafa11, isto já foi há uns anitos, antes de eu trabalhar na área de Desenvolvimento Web. Eu submeti a papelada à ACT mas também não recebi resposta deles. Qualquer dia passo na ACT para averiguar.
@Apelix Mau era se todos neste mundo tivessem a mesma opinião que eu. Estávamos todos mal. Ainda bem que gostas das novas vozes.
Eu não disse isso. Não disse que gostava das tuas vozes.
"O Feist é o Feist porque faz isto há mais de 20 anos e o Loy também anda nisto há muitos anos. Vão dobrar o que falta do Super e depois acabou... Não serão eles a marcar o Dragon Ball nem serão eles que vão ser lembrados daqui a uns anos... Mesmo que dobrem o BoG ou o RF, não vão marcar mais do que isso... Duvido que uma nova série esteja a caminho. Acredito mais num filme e pronto. Por isso, nem é por aí...

O Dragon Ball era o Dragon Ball pelas calinadas e pelos 6/7 atores que dobraram centenas de personagens e pelo Tó Semedo. Hoje em dia? Hoje em dia, penso que as pessoas da minha geração veem o Dragon Ball Super por aquilo que o Dragon Ball foi do que propriamente aquilo que é :P "

O Dragon Ball é o que é porque é excelente série. Foi super impactante em todo o mundo, não só cá. E nos outros países não havia calinadas como aqui. DB é bom, ponto. Podia ser era ainda melhor, isso sim, não fosse a dobragem que temos (e nem falo desta do Super, falo das antigas).
E as pessoas da tua geração assistem ao anime por vários motivos, muitos diria que pelos errados: que é à espera que hajam mais calinadas. Eu e muitos vemos pelo mesmo motivo que vejo novas séries ou filmes de animes antigos, como One Piece, Evangelion, etc: porque são boas franquias.

E os 6/7 atores não dobravam centenas de personagens. Isso é daquelas mentiras que contadas muitas vezes parece que ficam verdade. Vozes de fundo não contam como personagens, isso existe em tudo. E personagens de 3 falas (tipo o famoso agricultor que é morto pelo Raditz) não contam. Não tira mérito ao desdobrar a voz, mas não endeusem o que não tem que endeusar.
Nao dobraram musica do Migatte no goku'i . Talvez tenha sido melhor assim, para nao passarem vergonhas.
O chamam de "ultra instinto", ta aceitavel
O Miguel Raposo já tinha confirmado em março (?) que seria Ultra Instinto. E ainda bem.
@Impakt Se achas que a dobragem com o Loy era algo de decente desculpa que te diga mas não sabes o que é uma dobragem.

A voz do Loy encaixava bem no Vegeta e ele podia ser um bom vegeta se não tivesse um " talento especial" para tornar momentos de fúria em momentos de palhaçada entre outras coisas.
Apelix : 29 jul 2019, 15:52 Eu não disse isso. Não disse que gostava das tuas vozes.
"O Feist é o Feist porque faz isto há mais de 20 anos e o Loy também anda nisto há muitos anos. Vão dobrar o que falta do Super e depois acabou... Não serão eles a marcar o Dragon Ball nem serão eles que vão ser lembrados daqui a uns anos... Mesmo que dobrem o BoG ou o RF, não vão marcar mais do que isso... Duvido que uma nova série esteja a caminho. Acredito mais num filme e pronto. Por isso, nem é por aí...

O Dragon Ball era o Dragon Ball pelas calinadas e pelos 6/7 atores que dobraram centenas de personagens e pelo Tó Semedo. Hoje em dia? Hoje em dia, penso que as pessoas da minha geração veem o Dragon Ball Super por aquilo que o Dragon Ball foi do que propriamente aquilo que é :P "

O Dragon Ball é o que é porque é excelente série. Foi super impactante em todo o mundo, não só cá. E nos outros países não havia calinadas como aqui. DB é bom, ponto. Podia ser era ainda melhor, isso sim, não fosse a dobragem que temos (e nem falo desta do Super, falo das antigas).
E as pessoas da tua geração assistem ao anime por vários motivos, muitos diria que pelos errados: que é à espera que hajam mais calinadas. Eu e muitos vemos pelo mesmo motivo que vejo novas séries ou filmes de animes antigos, como One Piece, Evangelion, etc: porque são boas franquias.

E os 6/7 atores não dobravam centenas de personagens. Isso é daquelas mentiras que contadas muitas vezes parece que ficam verdade. Vozes de fundo não contam como personagens, isso existe em tudo. E personagens de 3 falas (tipo o famoso agricultor que é morto pelo Raditz) não contam. Não tira mérito ao desdobrar a voz, mas não endeusem o que não tem que endeusar.
Vou te responder apenas uma vez, porque está visto que Português não é de todo a tua praia e sinto que ficaria aqui eternamente a discutir contigo por não saberes interpretar aquilo que eu escrevo...

Primeiro, não disseste nada para além de "Não podia discordar mais com tudo o que tu disseste...e sou da tua geração." Só depois é que respondeste o que respondeste. Ora, se não dizes o que discordas e só agora mandas a tua laracha, torna-se mais fácil apontar certas coisas. Podias era ter feito esta publicação na tua primeira intervenção.

Segundo, talvez me tenha expressado um pouco mal, mas o que queria dizer é que o Dragon Ball é Português (ou Tuga, se preferires) pelas "calinadas"/pérolas/o que lhe quiseres chamar e pelos dobradores/tradução que tivemos. Agora, dizes-me que podia ser melhor. Está bem, aceito. Se a tradução tivesse sido feita do Japonês, seria melhor, mas não foi. Foi traduzida do Francês e foi o que foi. Mas isso é como em tudo. Uma tradução ou dobragem pode ser sempre melhorada. Idealmente, não era dobrada e vias com legendas em português, porque é o original e o original é o mais fidedigno. Por algum motivo, não se dobram filmes americanos — com algumas exceções pontuais — em Portugal.

Terceiro, em momento algum disse que a série era má. Isso já és tu a colocares palavras na minha boca... Isso é Off-topic. Para mim, Dragon Ball e Dragon Ball Z são os melhores Animes de Sempre! Todavia, aqui discute-se a dobragem e não a qualidade da série. Além disso, quando digo "Hoje em dia", refiro-me ao Dragon Ball Super... Podes dar as voltas que quiseres, mas o Dragon Ball e o Dragon Ball Z estão num patamar que NUNCA, repito, NUNCA o Dragon Ball Super irá atingir. Em suma, o que quis dizer é que na minha opinião, a maioria, sublinho, a MAIORIA das pessoas da minha geração vê Dragon Ball Super porque conhecia o Dragon Ball e o Dragon Ball Z. Como vês, eu disse "a maioria" e não "todos". Há quem não veja, há quem veja, há quem tenha visto as séries anteriores e não vê esta, há quem veja esta e diga que a série é a melhor de sempre. São opiniões. Eu vejo porque conhecia as séries anteriores, mas não sou grande fã. Se gostas de Dragon Ball Super, vê as vezes que quiseres. Não me vais ver ficar chateado por isso.

Por último, nem tu nem eu dobramos nada. Se para ti aquelas dobragens não contavam porque eram dobragens menores, tudo bem. Seria impossível arranjar atores/atrizes para todas as personagens. Muitas personagens têm vozes iguais e não é só cá (no Japão foi igual, só para que tenhas um exemplo). Só de memória, sei que o Henrique Feist fez o Son Goku, o Son Gohan, o Bardock e o Turles (entre outros) e olha que eu notava que eram personagens diferentes. Isto tem mérito, mas respeito a tua opinião. E não é endeusamento (lá estás tu a por palavras na minha boca novamente). Era o que era. Eu dou valor, tu não dás. Tudo bem. Estás no teu direito de discordar.

Como disse e, para que fique claro, não te vou voltar a responder, porque tu não sabes interpretar o que escrevo e falas de coisas que não falei. Assim, a discussão torna-se inútil.

Cumprimentos.
1. Que eu saiba não sou obrigado a suportar as minhas opiniões aqui e perante ti. Estamos num tribunal e não sabia?
2. Sou tão português como tu. A única diferença é a educação que ambos recebemos em casa, visto que que entras com ofensas e eu não.
3. Eu nunca disse que tu disseste que DB era mau. Afinal quem está a meter palavras na boca de alguém és tu.
4. Não entendo o teu trauma com o Super. Estás sempre a bater na tecla como se eu fosse mega-fã de Super quando em momento algum falei disso...
5. Tu tens realmente um grave problema de interpretação, porque eu nunca disse que eles não tinham mérito. Eu disse que os 6/7 dobradores não dobravam centenas de personagens (que foi o que tu LITERALMENTE disseste) e que isso era endeusar. E é. Estás a dizer que eles dobravam centenas de personagens (portanto, 200 no mínimo) e DBZ nem isso tem. Uma coisa é dar mérito (que tem, e como disse não tiro o mesmo; mas outra coisa é endeusar).

6. Mais importante que tudo, tenta ser educado com as pessoas, porque tens quase 30 anos e vens logo falar com 3 pedras na mão. Tu literalmente dizes X e depois vens dizer que eu não sei interpretar quando vens com argumentos do "tu disseste Y" e eu nem falar sequer do assunto. Enfim. E sempre quero ver se respondes só uma vez ou afinal, como se demonstra, vais faltar à palavra.
:sweat_smile: :sweat_smile: :sweat_smile:

Resumindo, os dobradores em Portugal para serem bons, "tinham de nascer 10 vezes". [Direitos de Autor: JJ]
Só resta que o Biggs emita os 7 restante episódios e depois, bam, acabou. É triste como a nova equipa de dobragem foi tão incapaz de produzir uma dobragem de qualidade porque na minha opinião o novo dobrador do Gokū é fenomenal mas o resto é coisa de amadores. :frowning2:

A dobragem do filme Super Broly foi impecável mas yeah, foi bom enquanto durou. Eu tinha altas expectativas para a nova equipa de dobragem, pensava que seria topo de gama e depois de dobrar Super que iam dobrar os filmes BoG/RF e muito improvável, Dragon Ball Kai. Mas não.. isso tudo foi arruinado.

Para os que continuam a dizer "a dobragem vai melhorar" e "com o tempo vamos nos habituar às novas vozes" ... fiquem vocês com esse produto medíocre. Smh.

@ Leinad / Mint4

Comparado com a m€rda que se tem agora era melhor mas aí está o problema, estamos sempre no "não é tão mau como ____".
Se ja nada fazia prever que iam enterrar mais dragon ball, eis que metem mais uns pregos no caixao este estudio da audio in.
Agora quero ver quem vai defender este estudio de dobragem aque passou o ultimo episodio incompleto.
Nao puseram intro nem encerramento, e o ultimo minuto com goku e vegeta nas montanhas nao apareceu.

Sera que nao dobrando, querem se distanciar de vez de dragon ball, caso regresse? Porque a ultima parte do episodio fica em aberto a continuidade.
sera que nao quiseram dobrar, ou receberam o episodio assim?
Vendo como a audio in se comportou, acho que foram eles que nao quiseram.

Sem falar que nos ultimos 3 episodios foi a desorganizaçao total, com partes japonesas que nao foram dobradas, uma fala so bills que tinha a voz do velho kai, e quando o freeza aparece no 130, quem diz o nome dele e o jiren, mas na versao japonesa é o bills.
Depois foi titulos de episodio que mudam da next episode preview narrada pelo goku para o episodio em si narrada pelo narrador.
Resumindo, pelos 131 episodios dou a nota de 4/10 a audio in.
Deixa de ser ignorante, a dobragem melhorou muito desde a mudança de cast, e provavelmente este lapso nem foi culpa do estudio, porque eles agora prezam muito a qualidade, e os pequenos erros de tradução ocorrem em todas as dobragens , então nao te queixes pk esta é a melhor versao de Dragon Ball que verás em Português
falconxrm : 27 ago 2019, 23:26 Deixa de ser ignorante, a dobragem melhorou muito desde a mudança de cast, e provavelmente este lapso nem foi culpa do estudio, porque eles agora prezam muito a qualidade, e os pequenos erros de tradução ocorrem em todas as dobragens , então nao te queixes pk esta é a melhor versao de Dragon Ball que verás em Português
deves ser funcionario do estudio audio in ou um dobrador de dragon ball. registado ontem logo depois de eu escrever a minha mensagem.
se fores dobrador, os dobradores não têem culpa do mau trabalho do estúdio.
se fores do estúdio, aprendam a trabalhar. com esta dobragem e mudança de dobradores,arruinaram aquilo que era dragon ball em portugal.
se não fores nenhum dos dois casos, entao e porque deves ter começado a ver anime a pouco tempo e nao percebes muito do assunto. erros todos cometem, mas aquilo que fizeram nunca seria feito por um estúdio de dobragem decente.
Pela rebeldia das palavras, deverá ser um rapaz na casa dos seus 15 anos. Portanto é natural que para o falconxrm, a dobragem lhe pareça boa. O meu irmão de 18 acha o mesmo de qualquer dobragem de animação, e quando questionado ele está-se nas tintas se a voz é diferente desde que ele perceba o que foi falado e a voz seja "fixe". Portanto, é normal esta geração ter esta opinião e diferir completamente da nossa geração.
Este pessoal já não deve ver um único episódio de DBZ com a nossa dobragem há pelo menos 20 anos. Comparando aquele horror com a nova dobragem do Super, o Super é algo de outro mundo.
Deves estar a chamar de horror à do Super, só pode! :expressionless:
Ainda hoje revi o discurso do "Goku, és o número 1" e o Spínola estava sempre a dizer "Eh". Já me estava a chatear de tantas vezes que dizia. Também revi a transformação do Gohan ssj2 e aquele grito soava incrivelmente forçado.
  • 1
  • 41
  • 42
  • 43
  • 44
  • 45

E, claro, Kimetsu no Yaiba!

Uma lista excelente. Parabéns pelo trabalho[…]

Bem-vindos @Jump e @jorgecmleal :slight_smi[…]

Arranja é o episódio 331 :superang[…]