Imagem
Tópico de discussão da série: "Captain Tsubasa (2018)"
Atenção: Este tópico contem spoilers.

Ficha Técnica:
Tipo: Série
Episódios: 52
Ano: 2018
Temporada: Primavera
Estúdio: David Production
Géneros: Ação, Desporto, Shounen
Duração: 25' por episódio
Trailers: Trailer
nfst agradeceram
E já estreou o primeiro episódio. Não sei onde, mas já há.

Nice! :heart_eyes: Quero muito acompanhar isto...

Está no nyaa; https://nyaa.si/?f=0&c=0_0&q=Captain+tsubasa
No YT já está o primeiro episódio, mas sem legendas, creio.
De qualquer das formas, vou esperar por amanhã. Não sei se a Horrible vai lançar, mas espero que sim. Nenhuma portuguesa vai seguramente pegar nisto, ainda para mais com 52 eps.
Pois, infelizmente.
Pelo que vi, no nyaa, só há com subs em espanhol!
Talvez isto vos faça mudar de ideias: https://nein.puto.pt/coming_soon.png
Se o puto avançar com isso, sou capaz de acompanhar o anime!
Eish, ó Judoka, não me dês falsas esperanças :laughing:
Epa... Ele enviou esse link hoje... E o link é dele.
O dia 1 foi ontem. :sweat_smile:
Ahh... já fiquei triste, já não confio :(
Pronto, o @Puto que venha cá confirmar ou não. :laughing:
Confirmo.
Confirmas o quê? Que é parte de dia das mentiras ou que és o maior do mundo?
Que sou o maior do mundo, claro. E segue o link antes de fazeres perguntas parvas ;)
Imagem

Na verdade eu tinha ido ao site 1' antes de lançar esse post e saquei-o no minuto seguinte ao post.
Era apenas para me meter contigo, em jeito de piada.

Bom, vi o primeiro ep pelo Puto durante o almoço.
Antes de mais, muito obrigado por trazeres esta série na nossa língua. É um clássico para a Geração Y e ter isto traduzido na língua-mãe é um prazer que nem todos têm.

O episódio está muito bom. Animação muito atual (faz lembrar imenso Dragon Ball Super no início, os traços, apenas, anyone?), os efeitos estão brutais, mas não são nada de novo para quem já joga o jogo android oficial, Captain Tsubasa Dream Team. Claramente o estúdio produtor se baseou no jogo para os efeitos, é que não são parecidos, são iguais, são os mesmos. Mas ainda bem, porque são fantásticos.
Este ep foi exatamente um remake (perfeito!) do ep original. Espero que seja um remake em termos de história mas um reboot em termos de personagens fictícias, como já disse por aí. Que tragam Reinaldo, Massi e afins. É o que faz todo o sentido, não ter Rivaul, Fago, Payol, etc. Foi tudo o que esperava este início e estou muito confiante para o futuro. Será muito boa esta série, seguramente.

Quanto ao trabalho do Puto e da Luna, tenho só uns comentários a fazer. São apenas isso, dúvidas e sugestões, não levem a mal, até porque como comecei por dizer, é uma sorte estarem a fazer isto para pessoas como eu, fãs. Mas aqui vai:
- Traduziram como escola primária mas não queria dizer básica? Primária vai do 1.º ao 4.º e ele está no 6.º ano, creio. Tem 11 ano, quase 12. Bem sei que depois mostram os alunos da escola básica, mas ou no japão têm nomes diferentes para as escolas, ou então é erro do anime. Não?
- A tradução dos nomes está esquisita para mim, por meterem aqueles acentos circunflexos e etc, não estou habituado, vejo sempre em todo o lado (inclusive nos jogos oficiais) sem isso. O que vos levou a traduzir desta forma? É que se é por ser assim em japonês original, então Goku por exemplo seria Gokū.
- Sugiro traduzir os eyecatches, pois são informativos.
- Não há font mais bonita? :grin:

Obrigado e não levem a mal estas dúvidas, pedidos, sugestões.
WOW :heart_eyes:
Muito bom, nem acredito que irei seguir isto legendado em pt! :smiley:
Um infinito obrigado aos envolvidos no projecto, Puto... :ala:

btw, desconhecia o jogo, só há para o android?
Apelix : 03 abr 2018, 20:31 - Traduziram como escola primária mas não queria dizer básica? Primária vai do 1.º ao 4.º e ele está no 6.º ano, creio. Tem 11 ano, quase 12. Bem sei que depois mostram os alunos da escola básica, mas ou no japão têm nomes diferentes para as escolas, ou então é erro do anime. Não?
Shougakusei é escola primária (que é onde eles estão), chuugakusei é escola básica (que é onde estão esses alunos mais velhos), koukousei é escola secundária (que só é mencionada pelo Wakabayashi uma vez), e daigakusei é universidade (que não é para aqui chamada, mas ficas já informado). O que no Japão é considerado primária ou básica é, claro, diferente de Portugal.
Entendido. Obrigado!

EDIT: finalmente o Misaki entra em cena! Esta série está muito porreira, valorizo muito o excelente remake que estão a fazer para já.

Concordo. Dressrosa foi dos momentos mais altos de[…]

Dentro dos teus requisitos, acho que fiz o meu m[…]

Morreu Richard Williams, a alma do frenéti[…]

Para além do Ranma 1/2 a Locomotion tamb&[…]