Leitura[Review] 3x3 Eyes: Seima Densetsu

3x3 Eyes: Seima Densetsu (1995-1996)
  • Avatar do Utilizador
#301463
Imagem


3x3 Eyes: Seima Densetsu
Título Alternativo: 3x3 Eyes: Legend of the Divine Demon
Tipo: OVA
Episódios: 3
Ano de lançamento: 1995
Género: Acção, Fantasia, Terror, Romance
Adaptação: Manga
Estúdio: Toei Animation
Faixa etária recomendada: +17
Trailer: YouTube
Mais informações: AniDB | MyAnimeList
Tópico do projeto: [Katorio] 3x3 Eyes :jp::es:[CAT] (3/3)

Baseado na manga homónima de Yuzo Takada e dividido em duas OVAs, 3x3 Eyes é um anime repleto de cenas de acção e violência explícita, que farão a alegria daqueles que curtem uma boa pancadaria e muito sangue.

Produzido pela Kodansha e Bandai, 3x3 Eyes conta a história de Pai, uma rapariga chinesa que consegue, após uma longa busca, encontrar-se com Yakumo Fujii, um miúdo estranho que trabalha num bar, vestido de mulher!


Imagem
Imagem

De forma a não spoilar, o que posso dizer é que, a história desta sequela de 3x3 Eyes (3 OVAs de 48 minutos) passa-se 4 anos após o final da primeira série. Onde o Yakumo, depois de um treino árduo, tornou-se num Wu bastante poderoso, e a Pai continua a querer tornar-se humana, apesar do problema que enfrenta neste momento, problema esse que é segredo. :yum:


Imagem
Imagem

Percebemos desde logo como os 4 anos que separam as duas séries fizeram diferença. O desenho das personagens é bem mais agradável aos olhos, e a animação é muito superior, com impressionantes cenas de luta (tendo em conta claro que estamos a falar de uma animação de 1995). Para além disso, os problemas relacionados ao ritmo da narrativa não existem nesta segunda série, e os eventos acontecem de forma mais ordenada.

O banho de sangue, os exageros e o humor permanecem inalterados mas, infelizmente, a história nem de longe se compara à das primeiras OVAs. Apesar dos novos personagens serem interessantes, como o ladrão Jake MacDonald e o alucinado pastor Tinzin, esta sequela descarrila no abuso de clichés e de frases feitas, que culminam num final péssimo, exagerado e extremamente dramático.




3x3 Eyes, no seu todo, é um anime interessante, mas não chega a agarrar o espectador o suficiente em nenhum momento. A primeira série, apesar da animação ser estranha, acaba por ser mais interessante e engraçada. E é realmente uma pena que a qualidade do enredo não se manteve na sequela da série, tornando-se numa colecção de belas imagens, embaladas por uma história medíocre.


Podem ler a review da prequela aqui: [Review] 3x3 Eyes



Pontuação :game_die: :game_die:

Enredo: :four::two:
Personagens: :seven::seven:
Visual: :eight::zero:
Som: :eight::zero:

Global: :six::nine:
Blacker agradeceram

Poderiam dar reupload dos links por favor? :open_[…]

[Pedido] X-Men

Já agora, onde diz feedback, podem sugerir que p[…]

Talvez estas colectâneas tenham essa curta: http[…]

Alguém que me sabe onde arranjar o anime completo […]