Leitura[Review] Boku wa Imouto ni Koi wo Suru

Boku wa Imouto ni Koi o Suru (2005)
  • Avatar do Utilizador
#301605
Imagem


Boku wa Imouto ni Koi wo Suru
Título Alternativo: I Love My Younger Sister
Tipo: OVA
Episódios: 1
Ano de lançamento: 2005
Género: Drama, Romance, Shoujo
Adaptação: Manga.
Estúdio: Shogakukan
Faixa etária recomendada: +12
Trailer: YouTube
Mais informações: AniDB | MyAnimeList
Projectos: Clique Aqui

Produzido em 2005 pela Zoom Enterprise e Vega Entertainmet Digital, Boku wa Imouto ni Koi wo Suru é um resumo de 50 minutos derivado da manga homónima e que por si só já chama muito a atenção, visto o próprio título significar algo como "Amo a minha irmã mais nova".


Imagem
Imagem

Imagem


A produção deste anime é primorosa! Com uma mistura bastante subtil de computação gráfica, os momentos são retratados de forma romântica e harmónica. Cenários ricos e belos, unidos a situações peculiares e delicadas, unem-se como um belo quadro. A movimentação das cenas é boa, embora às vezes se note alguns pequenos cortes, principalmente quando aparece algum personagem a correr, porém nada que nos possa distrair da obra. A banda sonora é o grande trunfo técnico deste anime! Doce e romântica, consegue realçar momentos emotivos com mestria e refinamento, sendo definitivamente o catalisador máximo entre a comoção e o encanto do espectador.



Imagem
Imagem
Desde crianças, os irmãos gémeos Iku e Yori foram muito ligados um ao outro. Conforme o tempo passa, vão amadurecendo e os anseios por um amor tornam-se cada vez mais fortes. A Iku adoraria apaixonar-se por alguém especial, principalmente depois da sua melhor amiga ter arranjado um namorado. O Yori, porém, descobre que está apaixonado há já muitos anos, bem mais do que poderia imaginar, e não consegue controlar mais esse amor platónico. Tentando afastar-se deste sentimento forte para se proteger a si mesmo e do seu grande amor, torna-se agressivo e rude com quem mais ama... a sua própria irmã. :scream: (Isso mesmo, leste bem )
Essa situação vai ferir ambos, a menos que o Yori abra o seu coração...

Antes que sintas qualquer sentimento de repulsa ou nojo (um choque inevitável...), tenta abrir um pouco a mente para sentir a sua essência. Nada é forçado ou piegas, enfatizando principalmente o desejo pelo amor emocional ao invés do físico. Os valores de pureza, descobrimento e medo são bem explorados, como também algumas questões pertinentes aos problemas que o incesto socialmente causa.


Uma pena é que este seja o único apelo do anime. Mesmo tratando-se de um tema muito forte, se ignorarmos o factor incestuoso entre o romance de Iku e Yori, não veremos nada que provavelmente já não tenhamos visto num outro anime romântico shoujo. É certo que o anime tem valor pelo tema, mas apenas quando este não nos causa nenhuma estranheza, aí veremos que não há quase mais nada que o diferencie de outras produções do género. Se compararmos com a manga, diversos personagens ficaram demasiado secundários e dezenas de cenas de comédia foram cortadas, mas, no final, consegue ser bastante fiel e não destoa do mesmo, agradando bastante a quem já conhece a manga.



Certamente um anime recomendado, cujos relacionamentos representados podem ser facilmente assimilados a outros mais "comuns" que estamos habituados a presenciar. Boku wa Imouto ni Koi wo Suru é delicado e muito bonito, como o próprio género sugere. Por maior que seja o choque ao te deparares com temas nada ortodoxos ou revolucionários demais, não te preocupes. Otaku que é otaku, sempre pede mais... :laughing:

Pontuação :game_die: :game_die:

Enredo: :seven::seven:
Personagens: :eight::two:
Visual: :seven::five:
Som: :nine::zero:

Global: :eight::one:

Poderiam dar reupload dos links por favor? :open_[…]

[Pedido] X-Men

Já agora, onde diz feedback, podem sugerir que p[…]

Talvez estas colectâneas tenham essa curta: http[…]

Alguém que me sabe onde arranjar o anime completo […]