Leitura[Review] Blame!

Blame! (2003)
  • Avatar do Utilizador
Avatar do Utilizador
Blame! (2003)
Por Leinad4Mind
Posts Signature Avatar
#301607
Imagem


Blame!
Título Alternativo: Blame! Ver.0.11
Tipo: OVA
Episódios: 6
Ano de lançamento: 2003
Género: Ficção Científica, Mecha
Adaptação: Manga.
Estúdio: Group TAC
Faixa etária recomendada: +12
Trailer: YouTube
Mais informações: AniDB | MyAnimeList
Projectos: Clique Aqui

Ver Blame e beber uma bela pinga ou tomar uns comprimidos de LSD deve ter o mesmo efeito, tamanha a carga psicótica-psicadélica colocada neste curtíssimo anime. Criado por Nihei Tsutomu, Blame passa-se num lugar específico, num tempo específico que não se consegue identificar. Hipoteticamente... quem sabe... pode ser a Terra num futuro distante. Um mundo apocalíptico onde poucos seres humanos ainda se mantêm vivos numa realidade virtual tecnologicamente muito avançada, habitada por criaturas robóticas semi-humanas siliconadas e, na sua maioria, rivais entre si.

Imagem
Imagem

Imagem

A raça humana parece ter sido quase totalmente destruída por alguma doença genética, mas alguns conseguiram sobreviver no submundo. E aqui surge o personagem principal, Killy, um sobrevivente que parece ter uma missão: encontrar um humano com genes puros. O personagem quase não fala, parece estar totalmente fechado, por causa das batalhas, a qualquer tipo de relacionamento com humanos ou qualquer outra criatura.


Imagem
Imagem
Dividido em 6 pequenos episódios denominados "Log" e mais um bónus que serve como prólogo, com menos de 5 min. cada, Blame introduz um mundo de aço retorcido onde a destruição impera. Muito estranho este anime... uma viagem única e lisérgica, inclusive a parte musical, de Onogawa Hiroyuki, que parece ter sido composta durante uma bebedeira daquelas... ainda assim, eu adorei! :joy:


Pelo que se sabe, Blame é a continuação da manga NOiSE, no qual o estilo é absolutamente o mesmo, mas não existe ainda versão anime da mesma. Baseado na manga homónima, tanto Blame como NOiSE seguem a linha futurista de misticismo e morte, pesquisas com humanos e muita bruxaria moderna.


Resumindo... se nunca apanhaste uma bela piela e achas que o que se vê quando estamos "tocados" são elefantes dançarinos, sugiro que guardes 30 min. do teu tempo para assistir a Blame. O efeito visual certamente será o mesmo, só que em versão anime. :rofl:



Pontuação :game_die: :game_die:

Enredo: :six::one:
Personagens: :seven::two:
Visual: :eight::five:
Som: :eight::two:

Global: :seven::five:

Poderiam dar reupload dos links por favor? :open_[…]

[Pedido] X-Men

Já agora, onde diz feedback, podem sugerir que p[…]

Talvez estas colectâneas tenham essa curta: http[…]

Alguém que me sabe onde arranjar o anime completo […]