- 23 nov 2013, 14:46
Bem malta como o titulo indica vim falar sobre a animação antigamente e o a animação após o "antigamente" (hoje em dia).
Cada vez que penso em disney associo a desenhos animados brutalmente bem feitos, com histórias que marcam e isso traz-me uma nostalgia imensa.
A disney marcou as nossas vidas com a sua arte, os seus desenhos à mão FANTÁSTICOS que davam um enorme prazer de ver, não só por serem desenhos animados que nós tanto adoramos mas pela qualidade dos desenhos.
Hoje em dia, não sei se já repararam mas os desenhos à mão acabaram praticamente e é tudo feito a computador. Magoa-me imenso isso pois os desenhos estão a tornar-se enfadonhos. Começamos nas expressões faciais que são todas iguais, até mesmo à sua constituição física que não varia em quase nada.
Tenho andado há uns tempos a ler artigos sobre os desenhos à mão da disney e leio muitas vezes que a disney deixou de o fazer e não voltará a fazê-lo.
Diz que feitos a computador custam menos dinheiro.
Criei este post porque gostava de saber as vossas opiniões sobre o assunto.
Gostava de saber que tipo de animação tem preferência, à mão ou computador.
Também adorava que fizessem uma lista de desenhos que vos marcassem e qual o vosso preferido.(Coloquem uma screen do filme (^.^)
O meu filme preferido:
Cada vez que penso em disney associo a desenhos animados brutalmente bem feitos, com histórias que marcam e isso traz-me uma nostalgia imensa.
A disney marcou as nossas vidas com a sua arte, os seus desenhos à mão FANTÁSTICOS que davam um enorme prazer de ver, não só por serem desenhos animados que nós tanto adoramos mas pela qualidade dos desenhos.

Tenho andado há uns tempos a ler artigos sobre os desenhos à mão da disney e leio muitas vezes que a disney deixou de o fazer e não voltará a fazê-lo.
Diz que feitos a computador custam menos dinheiro.
Criei este post porque gostava de saber as vossas opiniões sobre o assunto.
Gostava de saber que tipo de animação tem preferência, à mão ou computador.
Também adorava que fizessem uma lista de desenhos que vos marcassem e qual o vosso preferido.(Coloquem uma screen do filme (^.^)
O meu filme preferido:
O Rei Leão(Trilogia) 
Filmes que me marcaram e que adorei(em spoiler para o tópico não ficar gigante):

Spoiler
Mostrar
Branca de Neve e os Sete Anões
Pinóquio
Fantasia 1940 (Um filme que nos mostra toda a magia da Disney)
Dumbo
Cinderela
As Viagens de Gulliver
Entre muitos outros filmes espetaculares ^^