Favoritos: 0
Visualizações: 3938
Bem malta como o titulo indica vim falar sobre a animação antigamente e o a animação após o "antigamente" (hoje em dia).
Cada vez que penso em disney associo a desenhos animados brutalmente bem feitos, com histórias que marcam e isso traz-me uma nostalgia imensa.
A disney marcou as nossas vidas com a sua arte, os seus desenhos à mão FANTÁSTICOS que davam um enorme prazer de ver, não só por serem desenhos animados que nós tanto adoramos mas pela qualidade dos desenhos.
Imagem
Imagem
Hoje em dia, não sei se já repararam mas os desenhos à mão acabaram praticamente e é tudo feito a computador. Magoa-me imenso isso pois os desenhos estão a tornar-se enfadonhos. Começamos nas expressões faciais que são todas iguais, até mesmo à sua constituição física que não varia em quase nada.

Tenho andado há uns tempos a ler artigos sobre os desenhos à mão da disney e leio muitas vezes que a disney deixou de o fazer e não voltará a fazê-lo.
Diz que feitos a computador custam menos dinheiro.

Criei este post porque gostava de saber as vossas opiniões sobre o assunto.
Gostava de saber que tipo de animação tem preferência, à mão ou computador.

Também adorava que fizessem uma lista de desenhos que vos marcassem e qual o vosso preferido.(Coloquem uma screen do filme (^.^)

O meu filme preferido:
O Rei Leão(Trilogia)
Imagem
Filmes que me marcaram e que adorei(em spoiler para o tópico não ficar gigante):
Spoiler
Branca de Neve e os Sete Anões
Imagem
Pinóquio
Imagem
Fantasia 1940 (Um filme que nos mostra toda a magia da Disney)
Imagem
Dumbo
Imagem
Cinderela
Imagem
As Viagens de Gulliver
Imagem
Entre muitos outros filmes espetaculares ^^
eu tenho imensa pena que tenham acabado com os filmes à mão. quando a Disney fez a Princesa e o Sapo fiquei radiante por ainda tentarem manter um legado. Na minha opinião, gosto mais dos desenhos à mão, são mais puros e são mais "desenhos" e têm um toque humanos que os desenhos em PC não possuem.

eu pessoalmente prefiro os desenhos manuais mas também não posso dizer que não gosto dos de PC. acho que há espaço para os dois. gosto tanto do filme do SPIRIT (mão) como do NEMO, por exemplo. os filmes do studio ghibli vingam tanto no japão como no mundo e são todos feitos à mão.

é engraçado, porque se repararmos, os desenhos longas metragens são hoje em dia todos feitos integralmente em pc (disney, pixar, etc) mas o japão não se vergou perante esta tendência. não estou muito em dia quanto aos desenhos animados que andam a passar aí, mas os animes são todos feitos à mão e os desenhos ocidentais são em computador (até os clássicos da Disney, como Mickey e Pateta já são feitos no pc, confesso que não gosto mesmo nada).

nesse aspecto, admiro o japão por manter um pouco a sua tradição, sem esquecer de usufruir as potencialidades das novas tecnologias na melhoria do desenho manual (se compararmos o dragonball com os recentes filmes que saíram nos últimos 3 anos, vemos que o desenho à mão mantem-se mas com melhorias de imagem)
Sim ontem também pensei no mesmo. Realmente só a animação ocidental é que se mudou para o "PC", a oriental mantém-se com o desenho à mão e valorizo imenso.
Aprecio também o desenho a computador mas não é a mesma coisa infelizmente =/
E quanto ao mickey mal vi pela primeira vez em 3D fiquei super triste
Esperem aí... Os novos episódios de anime que saem semanalmente e até mesmo os filmes do cinema são feitos à mão?
grande parte sim. excepto os animes /filmes que tem CGI tipo o novo filma do capitão harlock, kingdom, fate/zero, infinite stratos entre outros
Eu pensava que era feito em programas tipo paint, como vi fazerem no youtube
E são, mas não deixam de ser desenhados à mão, apesar de digitalmente. Não são usados modelos 3D gerados por programas de pc.
Ahhh já percebi ^^'
Já vi algumuns desenhos totalmente computadorizados e são uma valente porcaria
Bem a verdade é que já se vê também por aí One Piece e Toriko 3D espero que não pegue moda
--------------------------------------------------
Última edição por Mheetu em 27 jan 2017, 12:24, editado 1 vez no total.
As personagens agora são todas completamente iguais umas às outras só muda o cabelo e a cor dos olhos... Os filmes são uma seca agora. É sempre sequelas, lançam um filme e depois o filme nº2, nº3... Enfim e sempre com histórias da treta completamente. E acho que os traços do desenho cativam a atenção das pessoas. Desenhos à mão (Studio Ghibli, por exemplo) levam-nos a outra dimensão do que é arte e fantasia, não só pelas histórias mas as cores, o desenho em si. O Rei Leão feito em 3D provavelmente era só mais um filme como todos os outros da Disney em que o mau quer vencer e não consegue e bla bla bla. Mas o que nos vem à cabeça desses desenhos feitos à mão são sempre os cenários mais maravilhosos e únicos do filme. Sinceramente o que interessa é vender e ganhar € e visto que os putos estão se a cagar se é à mão ou à máquina, só querem robôs ou lutas, eles só fazem é disso agora
-------------------------------------------------------------
Agora qualquer um faz filmes. As coisas são boas quando são únicas... E a Disney tinha isso a seu favor e ainda tinha qualidade...
---------------------------------------------------
Mheetu » 19 Ago 2015, 01:09 Escreveu:
kloudja » 28 Abr 2015, 00:05 Escreveu: Agora qualquer um faz filmes. As coisas são boas quando são únicas... E a Disney tinha isso a seu favor e ainda tinha qualidade...
Pois o problema de qualquer artista é exatamente esse... Para criar algo único, é preciso saltar por cima do que as pessoas estão à espera...
E no caso de grandes empresas, com filmes com orçamentos perto ou acima dos 50 milhões (filmes disney mais baratos), isso é arriscar demasiado.
A única empresa que parece estar a continuar a apostar em "novas" histórias, é a Pixar, que ainda é minimamente original.
Studio Ghibli ainda mantém os traços originais. Embora seja oriental, podia também ter apostado no 3D mas ainda bem que não o fez.
Qualquer pessoa se maravilha ainda com os filmes deles pela qualidade de desenho que se vê e é por isso que as receitas para eles estão a aumentar nos últimos filmes.
Por acaso, já fizeram uma série com CGI:
Desconhecia :D Mas ainda assim não é o exagero que se faz na animação ocidental =/

@GreenPeace e estás certo. Não é preciso pedir[…]

https://youtu.be/RCsEKvz2mxs

Eu tenho isto completo para qui, mas acho que vale[…]

Projecto Baú de Recordações

@kasfex não temos a seguinte: Abelha Maia (Ca[…]