Discussões de Animações Ocidentais
Seguidores: 0
Favoritos: 0
Visualizações: 2840
4391
Tópico de discussão da série de animação Steven Universe:
Atenção: Como descrito na tag, este tópico poderá conter spoilers.
Ficha Técnica:
Tipo: Série
Ano: 2013
Estúdio:
Género(s): Aventura, Comédia, Família, Fantasia
Duração: 23 min.
Trailer(s): |
Tópico de Projecto: https://goldtuganime.com/forum/viewtopi ... 190&t=8704
Sinopse:
Lagaffe Escreveu:Steven Universe vive em Beach City, juntamente com as Jóias de Cristal: Granate, Ametista e Pérola. Steven, que é metade Jóia, parte em aventuras com as suas amigas e ajuda-as a proteger o mundo.

A série é actualmente transmitida em Portugal no Cartoon Network.
| |

Guia de Cenas Censuradas em Portugal:
Spoiler
Frybo - T01 E05
Quando Steven diz "Your move, Frybo. Attack!"
Febre dos Jogos - T01 E11
Quando Steven refere o nome do jogo "Beat Mania".
Steven, O Lutador de Espada - T01 E16
Quando a Pérola deixa cair a sua espada.
Vítima da Brincadeira - T01 E21
Quando Steven salva Lars.
Amigos Monstros - T01 E23
A cena em que a pedra cai em Centípoda foi encurtada.
A Aventura na Ilha - T01 E30
É censurado o beijo de Lars e Sadie. Também é censurada a cena quando Sadie derrota o monstro.
O Regresso - T01 E51
É censurada a desagregação de Granate.
Fuga da Prisão - T01 E52
Nalguns socos de Granate em Jasper foi utilizado um flash branco.
Precisamos de Falar - T02 E61
É censurada a dança de fusão de "Rainbow Quartz".
A Ilha dos Super Melancias - T03 E79
O soco das melancias no olho de Malachite foi cortado.
Fontes: |
Nota: Alguns cortes não coincidem entre as duas fontes.
Phimo agradeceram
Por Lime
Posts Signature Avatar
Finalmente um sítio aqui onde posso discutir os meus desenhos animados americanos preferidos do momento :eheh:

Lagaffe, tu segues pelo CN português ou à medida que os episódios saem nos EUA?
Eu comecei a ver este verão e vi os episódios todos de seguida. A maioria em inglês e uns poucos em português (a cena dos 7 dias na NOS só dá em PT). O CN não passou uns poucos e esses vi na net.

Se não estou enganado, penso que o último episódio que o Cartoon passou foi "Hit the Diamond". Pessoalmente, preferia ver pela TV, mas se o CN demora a estrear novos episódios, lá terei que recorrer à net.

EDIT:

Acrescentei um Guia de Cenas Censuradas em Portugal ao post principal. Porra, que nem sabia que eram assim tantas. Sendo assim, vou mas é passar a ver pela net.
Por Lime
Posts Signature Avatar
Yup, foi esse mesmo o último a dar cá. Eu vou continuar a seguir pelo CN português, temos boas dobragens e há que apoiar isso. Confesso que, durante o verão, vi um ou dois episódios que ainda não deram cá, mas apenas isso e porque tinha muita curiosidade.

Mudando um pouco de assunto, a minha personagem preferida é a Pérola. Um dos primeiros episódios que vi foi o da fusão da Granate com a Ametista e fiquei muito impressionada com o facto de a Pérola ter conseguido derrotar uma fusão das outras duas. Para não mencionar que consigo relacionar-me bastante com os dilemas da Pérola. Para mim, é a personagem mais humana e é essa a sua beleza.
Eu gosto das personagens principais. Revejo-me na Pérola na questão da organização e limpeza. A Granate tenta sempre manter a calma. Já a Ametista tem esta pérola:
Spoiler
Mas a minha personagem predilecta neste momento é a Peridot. xD O melhor episódio dela é "Data de Registo 7 15 2".
Spoiler

Nerd e shipper!
Também gosto da Lapis. <3

EDIT (27/01):
Spoiler

Sei que já é tarde, desculpem. :P
EDIT (09/02):
Spoiler

Segundo a programação na box da NOS, os novos episódios terminam este sábado. Durou pouco. xD
EDIT (15/02):
Afinal foi erro da box, pois o CN continua a dar episódios novos.

EDIT (23/10):
Tenho aproveitado para ver os episódios mais recentes que o CN já transmitiu. O último que vi foi o nº114, "O Sonho do Steven." A Wikipédia refere que os episódios 115 a 118 já foram transmitidos em Portugal. Alguém que me confirme isto, por favor?
[Pedido] Medabots

Deixo aqui os primeiros 10 episódios de uma relea[…]

Sim, TR é a a mesma ideia do Erased. Mas a ideia d[…]

Os últimos que passei no último mês foram: residen[…]

dar one piece todo do in Onde anda aquilo que te[…]