A situação com o dinheiro e quantidade de atores tem a ver com o valor que os dobradores portugueses pediram para voltar à série. Por isso é que houve tanto tempo entre o anúncio de que tinham comprado a série e o início da dobragem propriamente dita, foram negociações com a Audio In.
Acho foi que a Audio In falhou foi em não ter tentado fazer casting com os fãs para personagens minor que aparecessem so uma vez, tenho a certeza que muita gente não se importaria de fazer a voz de uma personagem no Super, mesmo de borla...
omegalucas Escreveu:
27 ago 2018, 23:03
A situação com o dinheiro e quantidade de atores tem a ver com o valor que os dobradores portugueses pediram para voltar à série. Por isso é que houve tanto tempo entre o anúncio de que tinham comprado a série e o início da dobragem propriamente dita, foram negociações com a Audio In.
Acho foi que a Audio In falhou foi em não ter tentado fazer casting com os fãs para personagens minor que aparecessem so uma vez, tenho a certeza que muita gente não se importaria de fazer a voz de uma personagem no Super, mesmo de borla...
Isso resultava, de certeza. Sei que o Toy Story 3 teve um casting assim para um dos soldados.
Como já disseram e muito bem, incluindo o Apelix com a sua Analogia a responsabilidade é toda da SIC na falta de atores para dar as vozes. A SIC contratou um estudio, se esse estudio não está a fazer um bom trabalho é pedir satisfações.
Vou dar outro exemplo na minha área. Tens uma interrupção de energia na tua habitação, ligas para o fornecedor de energia que neste caso é a EDP, quem vai ao local resolver a avaria é uma empresa ao serviço da EDP, se causar algum estrago em algum aparelho, vais pedir satisfações a quem à EDP ou à tal empresa que nem conheces de lado nenhum? Certamente vais pedir à EDP que é com quem tens contrato. Na dobragem de DBS é igual, quem tem os direitos e os transmite é a SIC, a SIC apenas contratou um estúdio externo porque não tem meios próprios para dobrar a série. Se os fãs reclamam a SIC só tem de averiguar se há razões para tal e se sim pedir justificações ao estúdio que contratou.
Não tem nada que saber, é assim em todas as áreas.
A SIC geriu mal a série por ter passado 2 episódios por semana.
Também acho desde início que 2 eps era muito.
GamesValley Escreveu:
27 ago 2018, 21:02
What?! Nunca disse que o estúdio paga do próprio bolso. A SIC dá o mesmo orçamento a todos os estúdios para todas as séries o estúdio pode é saber gerir o orçamento ou não. Uma solução geral para o problema de falta de atores seria pagar aos atores por fala e não por episódio, assim os que trabalham mais receberiam mais e seria mais fácil ter uma variedade de vozes, pois se houvesse uma personagem de fundo só com uma fala era possível contratar um ator para fazer essa personagem e não lhe ter de pagar o mesmo que se paga ao que faz a personagem principal.
Não sou grande entendido na matéria, mas como sabes que o orçamento é sempre o mesmo?
E se assim for então é porque os dobradores antigos do DB pediram mais dinheiro e estão a receber mais que os outros, a nova temporada do Naruto dobrada tem mais 1 actor que a anterior (saiu 1 e entraram 2) e o DBS continua com a mesma quantidade? Algo me diz que parte do problema é a SIC ter aceite pagar mais aos 4 antigos e obrigou o estúdio a reduzir o cast.
Se os atores originais realmente pediram mais dinheiro então foi o estúdio que aceitou, pois quem paga aos atores é o estúdio, tanto que o estúdio primeiro estúdio a dobrar Naruto (Dialectos) tinha a fama de pagar mal ou até mesmo não pagar aos atores. A SIC simplesmente paga ao estúdio para tratarem da dobragem.
  • 1
  • 26
  • 27
  • 28
  • 29
  • 30

Temos de tentar então :grin:

Episódio especial "Fora das Muralhas […]

https://www.youtube.com/watch?v=Z1BCujX3pw8 http:/[…]

Ok, boa :slight_smile: Obrigado :stuck_out_tong[…]