omegalucas : 27 ago 2018, 23:03 A situação com o dinheiro e quantidade de atores tem a ver com o valor que os dobradores portugueses pediram para voltar à série. Por isso é que houve tanto tempo entre o anúncio de que tinham comprado a série e o início da dobragem propriamente dita, foram negociações com a Audio In.
Acho foi que a Audio In falhou foi em não ter tentado fazer casting com os fãs para personagens minor que aparecessem so uma vez, tenho a certeza que muita gente não se importaria de fazer a voz de uma personagem no Super, mesmo de borla...
Isso resultava, de certeza. Sei que o Toy Story 3 teve um casting assim para um dos soldados.
Como já disseram e muito bem, incluindo o Apelix com a sua Analogia a responsabilidade é toda da SIC na falta de atores para dar as vozes. A SIC contratou um estudio, se esse estudio não está a fazer um bom trabalho é pedir satisfações.
Vou dar outro exemplo na minha área. Tens uma interrupção de energia na tua habitação, ligas para o fornecedor de energia que neste caso é a EDP, quem vai ao local resolver a avaria é uma empresa ao serviço da EDP, se causar algum estrago em algum aparelho, vais pedir satisfações a quem à EDP ou à tal empresa que nem conheces de lado nenhum? Certamente vais pedir à EDP que é com quem tens contrato. Na dobragem de DBS é igual, quem tem os direitos e os transmite é a SIC, a SIC apenas contratou um estúdio externo porque não tem meios próprios para dobrar a série. Se os fãs reclamam a SIC só tem de averiguar se há razões para tal e se sim pedir justificações ao estúdio que contratou.
Não tem nada que saber, é assim em todas as áreas.
A SIC geriu mal a série por ter passado 2 episódios por semana.
Também acho desde início que 2 eps era muito.
GamesValley : 27 ago 2018, 21:02 What?! Nunca disse que o estúdio paga do próprio bolso. A SIC dá o mesmo orçamento a todos os estúdios para todas as séries o estúdio pode é saber gerir o orçamento ou não. Uma solução geral para o problema de falta de atores seria pagar aos atores por fala e não por episódio, assim os que trabalham mais receberiam mais e seria mais fácil ter uma variedade de vozes, pois se houvesse uma personagem de fundo só com uma fala era possível contratar um ator para fazer essa personagem e não lhe ter de pagar o mesmo que se paga ao que faz a personagem principal.
Não sou grande entendido na matéria, mas como sabes que o orçamento é sempre o mesmo?
E se assim for então é porque os dobradores antigos do DB pediram mais dinheiro e estão a receber mais que os outros, a nova temporada do Naruto dobrada tem mais 1 actor que a anterior (saiu 1 e entraram 2) e o DBS continua com a mesma quantidade? Algo me diz que parte do problema é a SIC ter aceite pagar mais aos 4 antigos e obrigou o estúdio a reduzir o cast.
Se os atores originais realmente pediram mais dinheiro então foi o estúdio que aceitou, pois quem paga aos atores é o estúdio, tanto que o estúdio primeiro estúdio a dobrar Naruto (Dialectos) tinha a fama de pagar mal ou até mesmo não pagar aos atores. A SIC simplesmente paga ao estúdio para tratarem da dobragem.
Eles exigiram mais dinheiro, sim. Por isso é que a dobragem demorou tanto a começar.
Ainda está parada a série ou já retomaram, à pouco tempo vi que estava no torneio do poder. Penso
Provavelmente já devem ter visto que o Biggs, em março, vai começar a transmitir Dragon Ball Super. Isto porque a SIC perdeu o interesse, ou porque o Biggs chegou-se à frente. Não se sabe o que o Biggs fará com a dobragem (se vai continuar com o audio in, se muda de estúdio, se mantém os atores de voz), mas o que podemos esperar é que comecem a transmissão a partir do episódio 001, provavelmente em massa. Enviei um email à SIC, que aparece em tudo quanto é lado a dizer que perderam os direitos e também enviei à dreamia e ao Biggs, que não responderam.
Portugal...
se nao contraterem os mesmo atores vai ficar uma salgalhada. ao menos que dobrem com atores diferentes mas desde o inicio. so mesmo em portugal isto
O Biggs tem ligações ao audio in, por isso vamos esperar para ver
isso é bom entao.
se bem me recordo, o biggs tambem ganhou os direitos do pokemon em relação a sic e mudaram drasticamente os dobradores, principalmente do protagonista. esperemos que não aconteça isso em dragon ball.
corre :isso é bom entao.
se bem me recordo, o biggs tambem ganhou os direitos do pokemon em relação a sic e mudaram drasticamente os dobradores, principalmente do protagonista. esperemos que não aconteça isso em dragon ball.
Na altura o Biggs tinha feito um melhor trabalho, segundo me disseram. Se for o mesmo com DBS não me importo
o biggs ja anunciou no seu facebook que vai ter brevemente dragon ball super.
mas pelo que parece nao sao com os dobradores originais. isto pelo comentario do joao loy.
da minha parte nao vou dar audiência. saco mais tarde. nem ao filme vou.
se começa assim, acho que não vai ter muito sucesso, pelos comentarios ao video do biggs.

Edit: imagem eliminada visto o comentário ser do um perfil falso de joao loy.
Última edição por corre em 14 fev 2019, 17:27, editado 1 vez no total.
corre : 14 fev 2019, 08:03 https://imgur.com/e8FKMlb

o biggs ja anunciou no seu facebook que vai ter brevemente dragon ball super.
mas pelo que parece nao sao com os dobradores originais. isto pelo comentario do joao loy.
da minha parte nao vou dar audiência. saco mais tarde. nem ao filme vou.
se começa assim, acho que não vai ter muito sucesso, pelos comentarios ao video do biggs.
A dobragem V1 de Dragon Ball Super era medíocre assim que substituir os dobradores até pode ser bom para a série em si. Depois do comentário xenofóbico de Henrique Feist, é bom que ele nem é a voz do Goku.
@CBjr86 Acho que foi a criticar o trabalho da dobradora japonesa do son goku. disse qlq coisa como não fazia o trabalho bem feito, que as falas dela ou acabavam mais cedo antes da boca fechar ou que acabavam mais tarde. já foi a uns meses por isso nao me recordo muito bem disso.

Edit:
ta aqui o comentario dele.

https://imgur.com/fbUCj6o
Imagem

Aqui está a prova. Se alguém tivesse dito "Eu ouvi dizer que o Feist escreveu ____" então não tinha muita credibilidade mas com provas é completamente diferente.
na minha modesta opinião, não tem assim tanta gravidade quanto isso. mas da pessoa que vem fica-lhe mal.
apenas criticou o audio japones porque não batia certo com aquilo que tinha de ser apresentado por ele.
so por ter escrito "M**DA do japonês" já é logo xenófobo? sei que nas redes sociais ficam muito sensíveis, mas acho que não é preciso chegar a tanto.

relativamente ao biggs, na página de facebook do biggs o loy anda a responder às pessoas que lá postamcomentários, aqueles que estão descontentes por os dobradores originais não continuarem.
diz que não vai ser ele a dobrar o filme nem a série.
por acaso o biggs fez um passatempo à dias aqui em que consistia em votar em vozes para escolher dar as personagens,mas não se encontra nada sobre o assunto em lado nenhum. no facebook do tpa portugal diz que o passatempo nunca existiu, mas li algures que ouviram as vozes de teste. era bom saber se alguém ouviu isso e se pode partilhar.
Dragon Ball é um produto Japonês assim ele tem que respeitar o dono e os VAs que dão/deram as suas vozes às personagens. Ele pode não concordar com as escolhas à vontade mas o que ele fez foi insultar sem necessidade nenhuma. Por exemplo, se estivesses a viver num país estrangeiro, não irias dizer "este país é uma granda m€rd@!" que alguns até dizem (seja qual for) e até em certos casos (dependendo do país), podem ser presos por cometer essa ofensa.

Não é o ser sensível, Corre, mas respeitar.
  • 1
  • 28
  • 29
  • 30
  • 31
  • 32
  • 44

Para além do Ranma 1/2 a Locomotion tamb&[…]

Dentro dos teus requisitos, acho que fiz o meu mel[…]

[My works]Tinoco-chan

Thanks! Eu realmente fiquei bastante tempo sem me[…]

https://www.youtube.com/watch?v=NrOemQaEJGU Aquel[…]