Boas pessoal,
Quero ripar os arrepios para partilhar com vocês. Vi que se alterar um bocado o brilho e o contraste e a saturação dos DVDs que tenho os resultados ficam visivelmente melhores. Desta forma procuro un programa para MAC que seja facil de mexer visto que nao sou muito entendido em ripar, que me permita mexer nesses campos. O makeMKV e otimo mas nao consigo mexer nas definicoes da imagem. Ando a tentar o wondershare video converter e apesar de conseguir o que quero as opcoes de exportação assumem um estupido em relacao a tamanho..
Alguem me pode ajudar?
Obrigado
Honestamente, não alteres nada. Partilha no estado mais puro que tenhas. Assim será mais rápido para ti e mais fácil caso alguém (que realmente perceba) deseje melhorar a imagem do mesmo.

Cumprimentos
Não vale a pena.

Usa o PgcDemux para extrair os ficheiros (vídeo/áudio) e depois mete-o num MKV container, desta maneira, a qualidade não é afectada. ; ]
Muito obrigado!
Já tenho os ficheiros de video para partilhar assim como as legendas.
Mas agora estou com outro problema: depois de sincronizar tudo no aegisub, altero o estilo das legendas e ao exportar em .ass ela não me é reconhecida no mkv.
Alguém sabe o que se possa passar? (já experimentei a opção exportar e guardar como...)
Cuqui Escreveu: 16 fev 2019, 10:23 Não vale a pena.

Usa o PgcDemux para extrair os ficheiros (vídeo/áudio) e depois mete-o num MKV container, desta maneira, a qualidade não é afectada. ; ]
A qualidade não é mesmo afectada, nem que seja minimamente e apenas aos olhos de poucos? Poderemos realmente chamar a essa extracção de lossless?
A qualidade é igual e também são as faixas de áudio, nada de isso é comprimido (excepto se foi comprimido originalmente pela empresa que os fez). Às vezes existe fãs que acham de um episódio com 4GB (Blu-ray remux) que é muito e preferem que fosse 500MB ~ 800MB em vez.
pilotofpaperplanes Escreveu: 06 mar 2019, 02:45 Muito obrigado!
Já tenho os ficheiros de video para partilhar assim como as legendas.
Mas agora estou com outro problema: depois de sincronizar tudo no aegisub, altero o estilo das legendas e ao exportar em .ass ela não me é reconhecida no mkv.
Alguém sabe o que se possa passar? (já experimentei a opção exportar e guardar como...)
Mandar-me MP que eu dou-te uma ajuda com isso 😉

Alguém tem... [GarSubs]_Kannagi_Crazy_Shrin[…]

Ui, alta qualidade. Mas o Brasil e toda a Am&eacut[…]

https://youtu.be/f9ft6FOy_PA https://youtu.be/F9W[…]

Então, é combinar. Por onde te d&aac[…]