Isso mesmo! :^^:

Outra coisa que gostaria de salientar é sobre a importação de arquivos. Nunca usei o Adobe Audition, uso o Vegas...

Independente de qual programa usado, vejo que as pessoas cometem alguns erros, principalmente por aqui onde resido. Elas tem o péssimo hábito de converter os arquivos só para importar, se calhar, convertem novamente quando forem exportar, ^^' considero isso um erro. Além disso, passam o MKV para AVI ou MP4 só para poderem importar (recodificam), sendo que só é necessário tirar o vídeo (H264/x264) do container MKV e por dentro do MP4, é muito mais rápido fazer dessa maneira.

Outra asneira bastante corriqueira é pegarem um áudio AC-3 (proveniente de um DVD ou BD) e converterem para MP3 só para poder importar. Existe uma maneira de importar o AC-3 sem precisar recorrer a estas "loucuras". :surrender:
Mais vale converter para WAV (lossless), trabalhar com o audio, guardar em WAV novamente e converter para AC3 ao mesmo bitrate. Converter áudio é coisa de segundos.
É uma maneira sábia de se lidar com as coisas, se agir dessa maneira. Entretanto, prefiro o método onde consigo importar diretamente o AC-3, aí quando sincronizo, guardo em AC-3 com o mesmo bitrate. Sei que o AAC é melhor que o AC-3, mas a questão é: converter para AAC vai dar ganho na qualidade?
Que eu saiba, conversão causa perda na qualidade, não é mesmo? Então, porque passar um áudio AC-3 (retirado do DVD) e passar para AAC? Se fosse um áudio lossless, tudo bem, mas converter um áudio que já é lossy, porque? :byebye:
"converter para AAC vai dar ganho na qualidade?" Não dá ganho na qualidade! Mas pode manter a qualidade ganhando espaço em disco. Ou seja, a compressão em AAC é mais eficaz. Logo, quem souber encodar, conseguirá a mesma qualidade por menos espaço em disco.
Daí que normalmente eu faço 720p com AAC-LC em VBR usando um quociente de qualidade, na qual consigo manter a qualidade do AC3 em menor tamanho. :sunglass:

É quase como converter um WAV em FLAC. FLAC é lossless, mas comprime o WAV aka PCM que também é lossless! :godfather:
Boas tardes vim aqui pedir ajuda segundo o que tenho lido que o programa Abode Audition não aceita áudio Ac3 mas notei que no tutorial quem o fez, guardou em áudio AC 3 e no meu programa não tenho essa mesma opção, agradecia uma ajuda do pessoal.

Cumprimentos....
Não sou expert na matéria, mas talvez saiba responder-te a essa questão: muito provavelmente essa opção é de um plugin que a siny instalou previamente.

Experimenta fazer o download aqui e instalá-lo.
Obrigado pela ajuda mas não serviu de muita coisa porque não consigo instalar os plugins, também ando com uma dúvida uma vez importado um áudio de 6 canais ou seja, 5.1 quando guardado o áudio fica com dois canais, 2.1, assim perdendo qualidade. já agora queria saber se existem outro programa semelhante ao abode audition 1.5 que possa sincronizar e guardar em AC 3 deixando em 5.1. Agradecia uma resposta. Obrigado

Cumprimentos....
Eu tenho o Adobe Audition CC e coloquei o ficheiro ac3filter.flt na pasta: "C:\Program Files\Adobe\Adobe Audition CC 2015" e o Adobe passou a aceitar AC3...
Deves estar a fazer algo de errado... Como podes ver eu cá consegui: http://i.imgur.com/XfKGwrk.png

:godfather:
Leinad4Mind » 14 minutos atrás : Eu tenho o Adobe Audition CC e coloquei o ficheiro ac3filter.flt na pasta: "C:\Program Files\Adobe\Adobe Audition CC 2015" e o Adobe passou a aceitar AC3...
Deves estar a fazer algo de errado... Como podes ver eu cá consegui: http://i.imgur.com/XfKGwrk.png

Desde já muito obrigado, problema resolvido.
Leinad4Mind » 28 Jan 2016, 22:52 : Eu tenho o Adobe Audition CC e coloquei o ficheiro ac3filter.flt na pasta: "C:\Program Files\Adobe\Adobe Audition CC 2015" e o Adobe passou a aceitar AC3...

Boas tardes antes demais muito obrigado pela ajuda da ultima vez só que surgiu-me mais uma dúvida é o seguinte eu ando a usar o abode audition CC porque dá para guardar um áudio AC3 de 6 canais só que o problema que ando a ter é quando salvo o áudio para ficar em AC3 com 6 canais o áudio não fica em boas condições, sendo com ruídos e sons que não pertencem ao áudio, então se possível queria saber se você abre o áudio em ac3 de 6 canais e salva em boas condições sem alterar nada do áudio, ou seja sem haver conversão, porque segundo que eu entendi a respeito do salvamento do áudio acho que ele converte AC3 para AC3 assim alterando tons e os sons referidos em cima. por favor agradecia uma ajuda do pessoal.
Este programa sincroniza o áudio tal e qual o ficheiro original certo?
É que saquei Neon Genesis Evangelion em blu-ray e queria pôr o áudio português do fabioseixal.
Kaioshin : 22 abr 2019, 19:02 Agora que aprendi a fazer sincronização sem reencodar o áudio, este tutorial já não é tão útil para mim. Já que queres, aí está :joy:
https://guanghou-my.sharepoint.com/:f:/ ... A?e=tEeYnh ¯\_(ツ)_/¯
Quando falas em reencodar audio, queres dizer que estavas a perder qualidade?

Para evitar isso o que é necessário fazer? Converter os audios com extensoes nao suportadas pelo Vegas para algum formato lossless que seja suportado? Como por exemplo WAV ou FLAC? Caso seja isso, que programas usas para a suposta conversão?

Outra coisa, o MP4Box não aceita arquivos de video AVC. Como posso resolver esse problema?
Eu usaria um editor de áudio apenas quando tivesse que fazer sincronizações mais complexas. Para sincronizações mais simples, basta usar o comando Edit do Useac3to. Dessa forma o áudio não sofrerá reencode. O Megui também faz muxing, gerando .mp4.

Edit:

@CBjr86
Para finalizar o assunto, dê uma olhada nisso, já que queres sincronizar dessa maneira. Cuidado para não converter o áudio pra poder importar.

https://mega.nz/#!uA0SDSzL!T7-d7XxCg_gX ... Hn6WOCtoeg

Talvez o melhor programa para editar áudio seja o Adobe Audition. Usei o Vegas Pro porque na época foi o que achei mais fácil aprender, entretanto, este software é indicado para outra finalidade, embora também seja possível sincronizar o áudio.
@Kaioshin obrigado. Assim que puder vou sacar esse video.

Noutro dia andei de volta do Vegas e dos teus tutoriais, e como o meu tempo livre nao é muito, foi tudo assim um bocado na diagonal. Mas já consegui fazer um ou dois acertos de sincronizaçao de um audio para um filme. No caso apenas bastou fazer um corte num silencio. Quando tiver mais tempo, tento sincronizar o audio até ao fim do filme.

Algo que me ocorreu e que ainda nao consegui ter tempo para perceber se abordas no teu tutorial, sao casos em que, em vez de ser necessario atrasar o audio, é necessario adiantá-lo, mas em momentos em q nao ha silencios para fazer cortes em espaço de tempo util. Como resolver esses casos?

É que pelo que percebi, a sincronizaçao de audio está quase sempre dependente dos silencios existentes para se poder fazer cortes, tanto para atrasar como para adiantar o audio. Nao é assim?

Mas é como digo, preciso de mais tempo para me aprofundar nos teus videos. Vão ser-me muito uteis.
@CBjr86
Nunca corte parte do áudio onde existem os diálogos ou música/sons ao fundo. Os pontos de assincronia acontecem nas transições de cenas, fades. Sim, deverá procurar um ponto adequado que está sem som para fazer o corte.
Em pouquíssimos casos tive que tirar o som para efetuar à sincronia, mas é complicado explicar isso. Só botando a mão na massa. Você precisa praticar, assim entenderá muitas coisas que não são explicadas em textos como este.
Cumprimentos! :grin:
Kaioshin : 20 set 2015, 17:02 Ótimo tutorial! Parabéns pela iniciativa! :palmas:

Lembrando que para sincronizar um áudio proveniente de fonte PAL (fps 25,000) em um encode NTSC (fps 23,976) precisará fazer um determinado ajuste no áudio. Se tentarem sincronizar assim como está, nunca dará certo, tipo: sincroniza no começo e mais à frente dessincroniza e vice-versa. O ajuste que falo é para deixar o áudio com a duração compatível com o vídeo (fps 23,976), fazendo isso, poderão sincronizar sem problemas.
Estou falando isso para que não percam tempo, assim como perdi ao tentar sincronizar um áudio da Liga da Justiça para um BDRip. :eheh:
Leinad4Mind : 21 set 2015, 16:59 Exactamente, a esse ajuste, chamamos-lhe de "slowdown", por vezes temos de fazer o inverso e passar de 23.976 para 25. E isso chama-se fazer um "speedup". Informo também que 29.97fps é exactamente igual a 23.976. Ou seja, de 29.97 para 25fps, não têm de fazer um slowdown, mas sim um speedup x'D. Isto porque um áudio não tem FPS. Os vídeos é que têm FPS. O que importa num áudio é o tempo real que o vídeo tem. E um vídeo com 23.976 tem exactamente o mesmo tempo que um de 29.97. Até porque é raro algo estar em 29.97, pois esse vídeo precisa de um IVTC, que elimina frames que estão a mais e transforma-o nu 23.976. Tentei explicar de forma muito simples, para não tornar a compreensão difícil.

Cumprimentos
Por acaso é mesmo esta conversão que preciso efectuar (tornar um audio de 25fps compativel com um video de 23fps) para tentar fazer uma sincronização.

Podem explicar-me como se faz essa conversão de fps?
CBjr86 : 05 mai 2019, 05:30 Por acaso é mesmo esta conversão que preciso efectuar (tornar um audio de 25fps compativel com um video de 23fps) para tentar fazer uma sincronização.

Não é conversão de fps, isso está relacionado a vídeo.
Estamos a falar de áudio, ou seja, a velocidade é que entra em questão. É preciso fazer slow-down (25 to 23.976) no áudio, caso contrário, nunca conseguirá sincronizar um áudio proveniente de vídeo com fps 25, em um vídeo com fps 23,976.

Kaioshin : 05 mai 2019, 11:45
CBjr86 : 05 mai 2019, 05:30 Por acaso é mesmo esta conversão que preciso efectuar (tornar um audio de 25fps compativel com um video de 23fps) para tentar fazer uma sincronização.

Não é conversão de fps, isso está relacionado a vídeo.
Estamos a falar de áudio, ou seja, a velocidade é que entra em questão. É preciso fazer slow-down (25 to 23.976) no áudio, caso contrário, nunca conseguirá sincronizar um áudio proveniente de vídeo com fps 25, em um vídeo com fps 23,976.

No meu megui aparece a opção 25 to 23, e 25 to 23 with pitch correction. Qual delas uso?
CBjr86 : 05 mai 2019, 12:41 No meu megui aparece a opção 25 to 23, e 25 to 23 with pitch correction. Qual delas uso?
Eu não sei explicar o que é esse pitch correction e o que ele faz '-'
Kaioshin : 05 mai 2019, 21:09
CBjr86 : 05 mai 2019, 12:41 No meu megui aparece a opção 25 to 23, e 25 to 23 with pitch correction. Qual delas uso?
Eu não sei explicar o que é esse pitch correction e o que ele faz '-'
Nesse caso vou optar pelo 25fps to 23fps "normal".

A lentidão do video preview no vegas é que me está a dar dores de cabeça. Amanhã vou pegar mais um bocado no programa e tentar mais umas dicas que andei a ver para tentar acabar com o lag.

Para além do Ranma 1/2 a Locomotion tamb&[…]

Dentro dos teus requisitos, acho que fiz o meu mel[…]

[My works]Tinoco-chan

Thanks! Eu realmente fiquei bastante tempo sem me[…]

https://www.youtube.com/watch?v=NrOemQaEJGU Aquel[…]