[phpBB Debug] PHP Notice: in file [ROOT]/ext/sitesplat/replytounhide/event/listener.php on line 91: Undefined variable: forum_id
[Pedido] Willy Fog / Tom Sawyer - Dobragens Antigas - GoldTugAnime
Zona de Pedidos de Séries Ocidentais e Orientais
Sempre tive curiosidade em ouvir as dobragens antigas destas duas séries mas parece ser raro ou algo. Aqui ninguém tem, nem que seja com qualidade VHS?
Willy Fog não sei, mas Tom Sawyer tem a dobragem antiga completa no forum em VHS, e a nova tambem completa em DVD. Tendo em conta que existe Bluray disso, um projecto com as duas dobragens (e quem sabe mais a dobragem original), era algo q eu gostaria q alguem fizesse. Caso nao surja quem o faça, se em breve me sentir à vontade com sincronização de audio, talvez pegue nisso um dia.
CBjr86 Escreveu: 30 abr 2019, 19:10 Willy Fog não sei, mas Tom Sawyer tem a dobragem antiga completa no forum em VHS, e a nova tambem completa em DVD. Tendo em conta que existe Bluray disso, um projecto com as duas dobragens (e quem sabe mais a dobragem original), era algo q eu gostaria q alguem fizesse. Caso nao surja quem o faça, se em breve me sentir à vontade com sincronização de audio, talvez pegue nisso um dia.
Tentei procurar a dobragem antiga de Tom Sawyer mas não encontrei. Podes disponibilizar um link donde isso está?
CBjr86 Escreveu: 30 abr 2019, 20:31 Aqui está ele (dobragem antiga em vhs): viewtopic.php?f=191&t=7632
Passei por isto e nem me apercebi que era o que estava à procura. xD

Muito obrigado, 86!

Só mais uma coisa, tens um link da dobragem antiga do Willy Fog do genérico (opening)?
@Cuqui eu nao conheço essa serie, entao nao sei qual é a dobragem antiga e qual é a nova. Nunca vi essa serie.

Mas sei que existem tópicos dessa série cá no forum.
CBjr86 Escreveu: 01 mai 2019, 12:53 @Cuqui eu nao conheço essa serie, entao nao sei qual é a dobragem antiga e qual é a nova. Nunca vi essa serie.

Mas sei que existem tópicos dessa série cá no forum.

Esta é a dobragem actual da série e estou curioso as diferenças que a dobragem antiga tem.

Lembro-me de ter visto um vídeo da dobragem antiga no YouTube mas já foi à anos.
Encontrei isto que presumo que seja parte da dobragem antiga do Willy Fog:

A abertura também estava disponível mas foi removida assim que já não dá para se visualizar. Espero que alguém eventualmente possa partilhar esta relíquia.
Por Impakt
Posts Avatar
A segunda temporada de Willy Fog foi dobrada em Português ou somente a primeira?

"Willy Fog 2" foi lançado em DVD na Inglaterra com as dobragens em Inglês, Castelhano, Francês e Alemão mas só em total publicaram 9 episódios dividido em três DVDs (pode se ver os 26 episódios no YouTube caso queiram). E o filme foi lançado na América e Austrália com as dobragens em Inglês e Espanhol (provavelmente não é Castelhano se foi feita nas Américas).
SpoilerShow
Imagem

Imagem
Presumo que uma dobragem em Português não existe mas é sempre interessante se foi produzida. Todos sabemos que as sequelas de Willy Fog e D'Artacão foram um desastre mas tem um certo charme depois de habituar ao estilo de animação.
@Cuqui antes de mais deixa-me referir que juntei os tópicos para que a informação de ambas se encontrem no mesmo local.

Ora bem, a série oriental de 26 Episódios: Anime 80 Nichikan Sekai Isshuu aka A Volta ao Mundo em 80 Dias com Willy Fog, foi produzida pela BRB Internacional (Espanha) e pela Nippon Animation (Japão), com a colaboração da TVE, no ano de 1983. Foi emitida em Janeiro de 1984 no Japão e no mesmo ano, mais precisamente entre 21/10/1984 e 28/04/1985, passou na RTP1 com a 1º Dobragem da série.
Deram voz ás personagens António Feio, António Marques, Irene Cruz, João Perry e João Lourenço.

A série foi repetida entre 01/07/1985 a 23/12/1985, às segundas-feiras, por volta das 19 horas, também na RTP 1.
Repetiu novamente no verão de 1986, de segunda a sexta-feira à tarde, na RTP 2, nas emissões diárias da Europa TV.
Depois em 1998~2000 a série volta a repetir na RTP1 mas com uma nova dobragem, considerada a dobragem dos anos 90. Não fica por aqui... a série repete no Canal Panda mais tarde, não sei precisar os anos, embora na década 2000. Repete no Disney Cinemagic entre 2008-2009, e no Disney Channel entre 2009-2010, todas elas sempre com a nova dobragem.

Voltando aos finais dos anos 80, circulou uma colecção de cassetes VHS pelos clubes de vídeo, que continha a série na versão integral.
Mais tarde, em 1998, a Ediclube lançou a série completa em outra colecção de cassetes VHS, mas infelizmente já com a dobragem dos anos 90. Algumas personagens mudaram o nome, que ficou igual ou mais parecido com o da versão original. É o caso da princesa Rony, que passa a chamar-se Romy, de Repelão, que passa a chamar-se Bigodão, ou de Traful, que aparece como Transfer.
Nesta versão, também as músicas são dobradas em português. Ao contrário da dobragem anterior, onde os temas musicais eram ouvidos em espanhol, na versão original, cantados pelo grupo Mocedades. Destaca-se a música do genérico, onde as quatro personagens principais se apresentam. No final de cada episódio, nos anos 80, passava sempre uma música instrumental, embora na exibição de 1986 fosse sobreposta a versão inglesa da música da abertura. Na versão que agora é comercializada, a música do genérico final também é cantada.
Cada cassete desta colecção trazia um episódio de A Volta ao Mundo de Willy Fog e outro de D’Artacão e os Três Moscãoteiros.

Também saiu em VHS outra colecção com possivelmente apenas 9 cassetes. Não sei precisar se está completa mas tudo indica que sim, e tudo indica ser a nova dobragem.

Depois, entre 2007-2009, saiu em DVD pela Prisvideo, 6 Volumes de DVDs que contêm toda a série de 26 Episódios, também com a dobragem dos anos 90 e em 2009 lançaram o BoxSet com os 6 DVDs que estão presentes aqui no fórum e um pack com os primeiros 3 volumes (nunca chegando a sair o 2º pack com os 3 volumes finais). Esta versão de DVD é exactamente a mesma versão das VHS de '98 da Ediclube e que foi a versão exibida na Disney Channel.

Em 2008 a LNK lança 3 Filmes em DVD: A Volta ao Mundo em 80 Dias, Viagem ao Centro da Terra e As 20.000 Léguas Submarinas. (Já tinha lançado previamente os 3 mesmos filmes em VHS)
De referir que o primeiro é um resumo da primeira série com a aventura da volta ao mundo em 80 dias. Os outros 2 têm as aventuras da 2º série baseadas nos livros de Júlio Verne "Viagem ao Centro da Terra" e "20 mil Léguas Submarinas".

Entre 2010 e 2011 a Planeta de Agostini lança uma colecção de 26 DVDs, com 2 Episódios cada. Esta colecção também traz a dobragem dos anos 90, e para quem já fez as contas, 26x2 dá 52 Episódios, portanto, sim! Esta colecção também trouxe a 2º série de Willy Fog.
Esta 2º série cujo título original tal como português é: Willy Fog 2, não foi co-produzido pela Nippon Animation (Japão) mas sim pela Wang Film Productions (Taiwan e Coreia) em 1993, daí a fraca animação comparada com a 1º série.
Deixo aqui um PDF sobre esse lançamento.
E existem rumores de que a segunda série de Willy Fog passou na RTP no final dos anos 90 duas vezes, e com dobragem também diferente da que saiu em DVD, que foi produzida pela "112 Studios" a pedido da Planeta de Agostini.

Quanto ao Reino Unido, chegou a sair a colecção completa da 1º série em DVD em 2005. Embora da 2º série seja como dizes, apenas saíram 3 volumes perfazendo apenas 9 Episódios.
Já em França tanto a 1º (Le Tour du Monde en 80 Jours ) como a 2º série (Le Tour du Monde en 80 Jours II) saíram completas, em 2003 e 2009 respectivamente.

Espero que todas estas informações/curiosidades ajudem e seja útil a quem procura saber mais sobre as mesmas.
Wow, então existe mesmo mas é pouco conhecida a sua existência. É pena que Portugal não tem um website dedicado a compras online para ajudar a encontrar estes DVDs e outros que são lançados no nosso país. Gostava de comprar os DVDs de D'Artacão, Willy Fog, D'Artanhã, Dragon Ball e outras séries mas teria que usar o OLX/CustoJusto e não gosto muito.

Sinceramente, 2 episódios por DVD é mesmo para cobrar mais ao consumidor porque podiam por pelo menos 3-4 ou 5 sendo que só tem a dobragem Portuguesa mas o que eles querem é €€€.

Para mim é difícil comprar essas colecções porque demoram e demoram até que todos os volumes saíam, em vez de venderem numa caixa completa ou em duas. Se a Selecta Visión abrisse uma divisão (branch) e a Amazon em Portugal ajudariam imenso porque da maneira que está actualmente as coisas, é complicado comprar.

Enfim, já comprei o Vol. 3 (lançado em UK) de Willy Fog 2 e falta-me só o 1 e 2 (compro mais tarde com um desconto).

Sigh. @Leinad4Mind muito, muito obrigado. Toda a informação que queria saber das dobragens antigas seja de D'Artacão ou Willy Fog estão aqui.
Sim, 2 Eps por DVD é para fazer render o peixe. E o 1º Volume era sempre vendido a 1~3e, uma pechincha, mas o 2º já ia para os 5e, e o 3 para os 10e e os últimos volumes por vezes disparava para os 16~18e. Era como a Planeta de Agostini operava. É um negócio... e tem de 1º cobrir os gastos e 2º ter lucro, nada de novo. Mas antes cobrar demasiado do que cobrar pouco e não concluir as séries, tipo prisvideo.

Nenhuma das colecções existem à venda na actualidade, tanto quanto sei. E maioria dos DVDs de animação que partilhamos neste fórum, diria que acima de 80%, já não se encontram à venda, foram descontinuados. Esgotam e fica por ali.

E não tens de quê.
Olá, bom dia,

"E existem rumores de que a segunda série de Willy Fog passou na RTP no final dos anos 90 duas vezes, e com dobragem também diferente da que saiu em DVD, que foi produzida pela "112 Studios" a pedido da Planeta de Agostini."

Tenho certeza de que Willy Fog 2 passou na RTP há coisa de 20 anos. Lembro-me de ver.
A dobragem da RTP é efectivamente diferente da utilizada pela Planeta nos DVDs.

Cumprimentos,
[Pedido] Nils Holgersson

Eu tenho os DVDRips completos tanto em pt como e[…]

Boas malta :nerd: Para os amantes do gaming deix[…]

Isso já não te sei responder com cer[…]

Por acaso disponho dessa colecao completa :relie[…]