Zona de Pedidos de Séries Ocidentais e Orientais
jawahut Escreveu:Boas, preciso da vossa ajuda. Lembro-me de ver uns desenhos animados chamados "Os Vigilantes da selva", mas nunca encontrei nada sobre eles na net, imagens,videos, pessoas a falar nele, zero. Alguém se lembra ou já passou tanto tempo que sou eu que estou a inventar nomes? Obrigado
De que ano? Tens ideia?
Só me lembro da Patrulha da Selva -
Por buzzzz
Posts Signature Avatar
Se te lembrares indica mais detalhes, personagens, como eram o que acontecia, etc, só por esse nome não estou a ver :slight_smile:
aurathomas Escreveu: 16 fev 2019, 23:24
jawahut Escreveu:Boas, preciso da vossa ajuda. Lembro-me de ver uns desenhos animados chamados "Os Vigilantes da selva", mas nunca encontrei nada sobre eles na net, imagens,videos, pessoas a falar nele, zero. Alguém se lembra ou já passou tanto tempo que sou eu que estou a inventar nomes? Obrigado
De que ano? Tens ideia?
Só me lembro da Patrulha da Selva -
É mesmo patrulha da selva,obrigado,não sei onde fui buscar os vigilantes. Muito obrigado. Eu tenho 2 ou 3 episódios disto em vhs. Vou ver se coloco por aqui.
Eu tambem tenho varios...se tiveres interesse posso partilhar aqui no gold :slight_smile:
@jawahut:

Já tens disponíveis episódios da Patrulha da Selva:

viewtopic.php?f=191&t=9863

:wink:
Lagaffe Escreveu: 23 abr 2019, 16:58 @jawahut:

Já tens disponíveis episódios da Patrulha da Selva:

viewtopic.php?f=191&t=9863

:wink:
Ainda não consegui. Assim que consiga, eu aviso.
Preciso de um esclarecimento. Estava à procura de desenhos animados em alemão e deparo-me com isto. Deu na nossa televisão, não foi?

Lagaffe Escreveu: 03 mai 2019, 14:22 Preciso de um esclarecimento. Estava à procura de desenhos animados em alemão e deparo-me com isto. Deu na nossa televisão, não foi?

Tenho uma vaga recordação de ver isso em algum lado, mas não me lembro exatamente aonde, talvez Canal panda?

Enfim... Alguém pode me esclarecer uma coisa?
Eu não sei se aqui é o sitio mais correto, mas ok... Eu não entendo muito do assunto, mas esses desenhos mais antigos, os canais ou estúdios das dubs pt pt ainda tem eles guardados nos seus arquivos certo? Ou sabem se existe algum caso em que esse material acabou completamente perdido por eles?
Obrigado @ShinySaturn. Certamente foi no Canal Panda.

Quanto à tua questão, incluo a resposta do Leinad no tópico da série "Marco"
Leinad4Mind Escreveu: 08 mai 2019, 16:05 Essa dobragem da RTP infelizmente, de acordo com rumores, foi perdida num incêndio, onde as fitas (masters) desta e de muitas outras séries (Heidi, Tom Sawyer, entre outras) ficaram destruídas.
Por exemplo, os DVDs de "Ana dos Cabelos Ruivos" e de "Nils Holgersson" têm as dobragens originais, pois foram recuperadas de cassetes VHS.

O Brinca Brincando tem muitas informações sobre estas séries antigas:

http://brincabrincando.com/programas.as ... %20juvenis (Se der erro é porque é http e não https)
@Lagaffe obrigado pela resposta. realmente uma pena saber dessa informação. Gostaria também de saber se existiram problemas semelhantes com o pessoal do Canal Panda ou da Nickelodeon. Porque no caso do Nickelodeon, não tenho certeza se a informação é real, mas durante algum tempo, também vi alguns rumores por ai que eles perderam as versões pt pt dos clássicos nicktoons num incêndio, mas não tenho certeza. Infelizmente já não encontro as fontes onde eu vi, por isso não posso dar garantia se era realmente um rumor ou algo da minha imaginação.

Voltando ao assunto do tópico, eu lembro de ver um desenho no canal panda, onde as personagens eram feitas em traços que pareciam desenhos a giz mas mal realizados e inconsistentes, durante a animação parecia que cortavam na quantidade de frames. Lembrava um pouco em termos visuais o desenho ed edd n eddy, só que um pouco mais simples e feio. Talvez seja mesmo ed edd n eddy, mas não tenho certeza, parecia um desenho bem diferente e eu acho que ed edd n eddy nunca foi exibido pelo canal panda.
Atenção que de acordo com o que sei, muita coisa foi salva, mas tudo enviado para os arquivos da rtp, onde muito basicamente pelo que me deram a entender é uma arrecadação onde as cassetes foram literalmente para lá despejadas e como não existe nenhuma organização nem labels, nada, vai dar muito trabalho e vai demorar tempo... Até porque a prioridade era criar a RTP Arquivos (App que já existe) com documentários, filmes, novelas, portuguesas etc, mas animações foram consideradas material sem importância. Portanto estamos com azar. Mas há sempre a esperança. Pois quando terminarem de analisar e restaurar tudo o que têm em mãos, espero que vão pegar no material com menos importância. Mas posso estar enganado, pois soube a partir de ex-trabalhadores, mas também não tinham motivos para mentir. Mas pronto.

Cumprimentos
Possível existência de desenhos animados, materiais raros que marcaram a infância de muitas pessoas ou quase uma geração inteira, e foram considerados material de pouca importância? Se for verdade, então não sei o que eles tinham na cabeça, mas enfim, compreendo que tem que recuperar outras coisas mais importantes primeiro...

Espero que algum dia esses materiais voltem a ver a luz do dia, apesar de ser algo difícil, talvez daqui a muitos anos. Já vai ser sorte se não acabarem estragados ou no lixo.
Resta aguardar, mas acho que vai ser uma longa espera :expressionless: A RTP não deve ver grande vantagem nessas recuperações. Já não foi mau recuperarem alguns documentários com valor histórico, como os Horizontes da Memória do Prof. José Hermano Saraiva, etc.

Mas era muito porreiro se recuperassem mais material. Será que adianta juntarmo-nos uns quantos e enviar emails para lá para valorizar os desenhos animados? Mostrar interesse... Será?
Mesmo assim, não implicaria a questão dos direitos de autor por serem séries estrangeiras?

Existem umas poucas séries infantis nos Arquivos RTP, mas são produções nacionais, como "O Jardim da Celeste" ou "A Árvore dos Patafúrdios".

Mesmo assim, não implicaria a questã[…]

Olá a todos! Antigamente eu via muito este […]

Olá, bom dia, "E existem rumores de […]

Comecei a ver este anime, para ver se tinha alguma[…]