Por meneses
Mensagens Assinatura Avatar
Gostaria de ouvir a vossa opinião.

Muita gente sabe que houve um desenho animado do "Panda Tao Tao" com vários episódios, em que a mamã ursa contava histórias, com uma lição de moral, ao seu filhote Tao Tao e aos seus amigos. O que muita gente desconhece é que houve um filme do Tao Tao (bastante triste e com um final cruel...é um filme com um "tom" de narrativa completamente distinto da série) que conta a história de vida deste panda (aliás, as imagens do opening da série do Tao Tao foram retiradas deste mesmo filme).

Eu há uns 5 anos encontrei na net este filme dobrado em espanhol e em alemão. Infelizmente perdi ambos quando o meu disco externo "ardeu" e nunca mais consegui encontrar na net. Reparei agora que há à venda na amazon o filme na versão espanhola (DVD), alemã (DVD) e japonesa (VHS), todos sem quaisquer legendas.

qual destas versões seria mais interessante comprar para futuramente se lançar um projecto aqui no GTA com legendas em PT?

O JAP VHS tem interesse por ser o áudio original e POR NÃO TER CENSURAS. O espanhol por ser uma língua que nós Tugas entendemos e daí poder-se-iam fazer as legendas. O alemão e o espanhol têm igual interesse a nível de imagem, ambos por serem em DVD e neste caso o projecto seria um DVD-rip (que é melhor que um vhs). No espanhol e no alemão, pelo que percebi na net, foram censurados os últimos minutos do filme, portanto só o JAP é que tem esse conteúdo (ao comparar a duração do filme na amazon, confirma-se que o jap vhs tem mais uns 15min que os dvds alemão e espanhol, apesar de eu ter a ideia que quando eu saquei na net a alemão e a espanhola elas tinham o filme todo, sem censuras...)

sei que o ideal é legendar baseando na dobragem japonesa, em vez de recorrermos a um áudio que já é um Dub da versão original...

o que acham? o que fariam vocês na minha situação? qual seria a versão mais interessante de um projecto deste filme raro?

aqui está o link do DVD alemão

em baixo o que penso ser o único excerto do filme que está no youtube

e em abaixo um link que mostra em streaming o filme em japonês com legendas em cantonês

Por Leinad4Mind
Mensagens Assinatura Avatar
@meneses não sei como vai esta ideia, mas alguns anos se passaram e de facto só existe DVD espanhol e alemão pelo que averiguei, e infelizmente nenhum deles traz o áudio japonês, portanto a única solução seria de adquirir a VHS japonesa de forma a se ter o áudio original. Entre o espanhol e o alemão, falta saber se algum deles levou censura... e optar pelo que não levou. Em caso de não se saber, eu optaria por comprar ambos até porque se nenhum deles foi censurado também resta saber qual deles tem a melhor qualidade de imagem. À partida diria a alemã, (pois é um povo perfeccionista) mas há sempre excepções.

Obrigado

Finalmente (espero), Ash Ketchum da Cidade de Pall[…]

Boas Goldtugers, tou a desenvolver uma EXTENSA lis[…]

Muito bom. Obrigado. Conhece alguma forma de fazer[…]