Duvido que o façam mas seria óptimo se lançassem a série em DVD pelo menos. Mas eh, as vendas provavelmente seriam um fracasso, tipo, só saía o primeiro volume com 30 episódios e nada mais.

Anime/Séries e Portugal não são coisas que se dão bem. Portugueses e etc em Portugal preferem ver mediocridade como novelas.
Depois de ter elogiado a dobragem do episodio de ontem, este foi um autêntico desastre, as vozes do sata, gohan goku e vegeta feitas pelo mesmo dobrador? ainda se criticava o feist e loy, mas isto e uma total vergonha. entao o vegeta e goku falar vesse mesmo que e o mesmo dobrador. se foi para isto que mudaram os dobradores mais valia não terem comprado o resto da série e ficava imcompleta, sempre era melhor que esta pouca vergonha.
corre : 23 jul 2019, 21:18 Depois de ter elogiado a dobragem do episodio de ontem, este foi um autêntico desastre, as vozes do sata, gohan goku e vegeta feitas pelo mesmo dobrador? ainda se criticava o feist e loy, mas isto e uma total vergonha. entao o vegeta e goku falar vesse mesmo que e o mesmo dobrador. se foi para isto que mudaram os dobradores mais valia não terem comprado o resto da série e ficava imcompleta, sempre era melhor que esta pouca vergonha.
Que vergonha. Eles querem gastar pouco ou nenhum dinheiro na dobragem e como faltam já poucos episódios querem se despachar com isso.

A dobragem de Super Broly foi fantástica mas a série.. eh
WHAT?? DEIXEM AS DROGAS! O Son Gohan é o Gonçalo Carvalho, e o Vegeta e o Satã são do Simon Frankel. E já agora, pouparam dinheiro mas o elenco passou de 6 para 10 pessoas? Tá certo...
Última edição por GamesValley em 23 jul 2019, 22:17, editado 1 vez no total.
GamesValley :WHAT?? DEIXEM AS DROGAS! O Son Gohan é o Gonçalo Caeiro, e o Vegeta e o Satã são do Simon Frankel. E já agora, pouparam dinheiro mas o elenco passou de 6 para 10 pessoas? Tá certo...
ou eu sou surdo ou tu nao ouves bem, as vozes sao quase todas iguais. dizes que não são a mesma pessoa? se não for o caso entao são tds gemeos ou filhos da mesma mae ou pai, ou entao são todos da mesma freguesia. teem o mesmo timbre de voz e dialecto.
Última edição por corre em 23 jul 2019, 21:52, editado 2 vezes no total.
corre :
GamesValley :WHAT?? DEIXEM AS DROGAS! O Son Gohan é o Gonçalo Caeiro, e o Vegeta e o Satã são do Simon Frankel. E já agora, pouparam dinheiro mas o elenco passou de 6 para 10 pessoas? Tá certo...
ou eu sou surdo ou tu nao ouves bem, as vozes sao quase todas iguais. dizes que não são a mesma pessoa? se não for o caso entao são tds gemeos ou filhos da mesma mae ou pai, ou entao são todos da mesma freguesia. teem o mesmo timbre de voz e dialecto.
Podes achar que são parecidas, mas digo-te o Simon Frankel é o Satã e o Vegeta (tanto que só entrou no elenco para substituir o loy) e o Son Gohan é o Gonçalo Ceiro.
em relacao ao poupar dinheiro, sim foi poupado porque os dobradores antigos ganhavam bem e tinham um acordo entre eles de receberem o mesmo, independentemente do trabalho. dps o biggs comprou os direitos e deulhes o ordenado e so a cavalinhos aceitou.
Recordem-me o dobrador do Goku, sff.
Apelix : 23 jul 2019, 21:56 Recordem-me o dobrador do Goku, sff.
Miguel Raposo
Isso! Obrigado.
Vejam aqui se as vozes não são quase iguais.
agora digam quem é quem.
corre : 23 jul 2019, 22:14 Vejam aqui se as vozes não são quase iguais.
agora digam quem é quem.
O Vegeta e o Satã são o Simon Frankel e o Son Gohan é o Gonçalo Carvalho (ou o Tomás Alves não tenho a certeza).
corre : 23 jul 2019, 21:18 Depois de ter elogiado a dobragem do episodio de ontem, este foi um autêntico desastre, as vozes do sata, gohan goku e vegeta feitas pelo mesmo dobrador? ainda se criticava o feist e loy, mas isto e uma total vergonha. entao o vegeta e goku falar vesse mesmo que e o mesmo dobrador. se foi para isto que mudaram os dobradores mais valia não terem comprado o resto da série e ficava imcompleta, sempre era melhor que esta pouca vergonha.
Todas as vozes estão excelentes e sim, são diferentes. Gostei especialmente do Son Goku e dos substitutos do Spínola.
A voz do Vegeta é estranha, mas com o hábito isso passa. Quando vi DBZ pela primeira vez também estranhei a voz do Loy e gostei bastante da voz (não da representação, que é má).
agora digam quem é quem.
Têm todos vozinhas de adolescentes académicos moderninhos. Acho que quando for ver o super mais vale ver na dobragem original :neutral_face: não consigo levar estas vozes a sério :slight_frown:
buzzzz :
agora digam quem é quem.
Têm todos vozinhas de adolescentes académicos moderninhos. Acho que quando for ver o super mais vale ver na dobragem original :neutral_face: não consigo levar estas vozes a sério :slight_frown:
so te faltava dizer que eram youtubers influencers :rofl: :rofl:
Tudo se resume a isto: inexperiência e escolha errada de dobradores.
Preferia vozes maduras para os personagens, afinal, eles (as personagens), são todos velhas carcaças, a voz já que seria alterada poderia ser por vozes mais maduras e não de jovens. Aí reside a maior falha na minha opinião.
Existe tanta série onde estes dobradores puderiam realmente ganhar experiência e fazer belos trabalhos.

E em parte concordo com o corre, são registos muito semelhantes de facto, embora se note a diferença.
Leinad4Mind : 24 jul 2019, 01:01 Tudo se resume a isto: inexperiência e escolha errada de dobradores.
Preferia vozes maduras para os personagens, afinal, eles (as personagens), são todos velhas carcaças, a voz já que seria alterada poderia ser por vozes mais maduras e não de jovens. Aí reside a maior falha na minha opinião.
Existe tanta série onde estes dobradores puderiam realmente ganhar experiência e fazer belos trabalhos.

E em parte concordo com o corre, são registos muito semelhantes de facto, embora se note a diferença.
Escolha errada ainda pode ser por muito que eu não concorde, agora inexperiente é algo que ninguém no elenco é neste momento, todos os dobradores nesta dobragem trabalham regularmente com dobragens quer seja a representar quer seja a dirigir dobragens em inúmeros estúdios, isso sem contar com a experiência que cada um tem em palco e em televisão, inexperiente era aquele que fez de Jaco que só entrou porque era amiguinho do Loy e foi a vergonha que foi. Em vozes maduras só concordo na do Vegeta (mas isso acho que com o tempo vai lá, o Simon Frankel consegue fazer tons muito mais graves do que aquele e é uma coisa que com o tempo vai ao sítio, visto que ele está claramente a tentar ir atrás do tom do Loy) já no resto não concordo, muito menos no Goku que está no seu melhor quando tem uma voz juvenil em vez de uma madura e séria como o Feist estava a fazer no final da sua carreira como Goku.
corre : 23 jul 2019, 23:14
buzzzz :
agora digam quem é quem.
so te faltava dizer que eram youtubers influencers :rofl: :rofl:
:stuck_out_tongue_closed_eyes:
Para quem vê televisão, se calhar é mais fácil gostar destas vozinhas, porque acredito ser o tipo de actores e vozes que passam lá, mas para mim que não vejo e não sou muito de "modinhas", noto muito isto, e detesto essas vozinhas :rolling_eyes: (que me fazem lembrar o que disse)
Acabei de ver o episódio 107.. eesh, que vergonha de dobragem.

A maioria das vozes ou são quase todas idênticas ou não condiz com a personagem, por exemplo, a nova voz de Vegeta parece que foi escolhida à sorte sem considerar se era boa ou não para a personagem. Sim, contrataram 10 VAs mas não são competentes ou então não estão a fazer o trabalho correctamente.

Apesar de a dobragem estar perto de ser quase uma mierda bem gorda (lol) gostei imenso da abertura, da nova voz de Goku, que chamam só "Tartaruga" (não sempre mas pronto) a Muten Roshi e.. acho que é só isso. Dragon Ball Z em Português teve uma dobragem bastante cómica mas mesmo assim diria que foi melhor do que esta mediocridade.

Haha, a cara do Piccolo na abertura é tapada com a publicidade do Biggs. :rofl:

Imagem
O Miguel Raposo é fã de Dragon Ball e de anime no geral. Ele percebe da coisa. Pode não saber tão fã de DB como muitos de nós, que sabem até a data de nascimento dos personagens, mas está acima da média e até daqueles que dizem que são fãs mas não sabem nada. O facto de realmente conhecer a série (viu o Super em jap) ajuda a ter mais consideração no trabalho, diria.
  • 1
  • 40
  • 41
  • 42
  • 43
  • 44

Para além do Ranma 1/2 a Locomotion tamb&[…]

Dentro dos teus requisitos, acho que fiz o meu mel[…]

[My works]Tinoco-chan

Thanks! Eu realmente fiquei bastante tempo sem me[…]

https://www.youtube.com/watch?v=NrOemQaEJGU Aquel[…]