Zona de Pedidos de Séries Ocidentais e Orientais
Por Impakt
Posts Avatar
Nós anos 90 bem no início, passou uma série de animação Japonesa espacial na TVI mas não sei qual foi exactamente. Se bem me lembro, tinha legendas mas talvez foi dobrada.

Será que foi Gatchaman ou Voltron? Alguém pode confirmar?
Por buzzzz
Posts Signature Avatar
Johny L : 08 ago 2019, 03:13 Olá pessoal! Estou com esta dúvida há anos e ainda não consegui descobrir, espero que me consigam ajudar! Lembro-me de 2 animes que davam na SIC aos fins-de-semana de manhã, mas não me lembro do nome, 1 deles é sobre uma rapariga que era mecânica e fazia corridas de naves espaciais e lembro-me que havia um stress qualquer com o pai dela :joy: e o segundo era sobre animais mecânicos e robôs que se fundiam, lembro-me que haviam um dinossauro que era mau e que se transformava numa espada, mas depois mais tarde fica bom (??) basicamente eram lutas entre estes robôs e havia uma criança que os treinava (??) este último é me muito vago, mas lembro-me de adorar aquilo e gostava de rever! Obrigado pela atenção :smile:
O 2º será este?
Dinozaurs (em PT "Dinocavaleiros")

Este passou na SIC por volta do ano 2000.
Eu lembro-me que o estilo de arte eram mesmo desenhados e tinha ar de ser japonês, eram "mesmo anime" ahah, mas as transformações eram muito parecidas a isto faltando só a parte de alguns se fundirem, mas o time frame é por esses anos (2000-2005) :thinking: cada vez mais acho que sonhei com isto :joy: lembro-me de ver este anime que falo durante as manhãs na SIC ou TVI (provavelmente nos fins de semana) e sei que na altura em que via isto o sargento keroro passava no canal panda
buzzzz :
Johny L : 08 ago 2019, 03:13 Olá pessoal! Estou com esta dúvida há anos e ainda não consegui descobrir, espero que me consigam ajudar! Lembro-me de 2 animes que davam na SIC aos fins-de-semana de manhã, mas não me lembro do nome, 1 deles é sobre uma rapariga que era mecânica e fazia corridas de naves espaciais e lembro-me que havia um stress qualquer com o pai dela :joy: e o segundo era sobre animais mecânicos e robôs que se fundiam, lembro-me que haviam um dinossauro que era mau e que se transformava numa espada, mas depois mais tarde fica bom (??) basicamente eram lutas entre estes robôs e havia uma criança que os treinava (??) este último é me muito vago, mas lembro-me de adorar aquilo e gostava de rever! Obrigado pela atenção :smile:
O 2º será este?
Dinozaurs (em PT "Dinocavaleiros")

Este passou na SIC por volta do ano 2000.
Por buzzzz
Posts Signature Avatar
Lembram-se de um desenho animado que passava nos intervalos do canal panda antigamente em que apareciam 2 Dodôs a falar um com o outro num barquinho? (Se não estou em erro). Como se chamava??
Por buzzzz
Posts Signature Avatar
Leinad4Mind : 13 nov 2019, 15:15 Será que era isto: https://www.youtube.com/channel/UCPaFCK ... ruisQLd_gA ?
A música que me lembro era essa sim e o personagem principal também!
Mas tenho ideia que os episódios eram curtíssimos e eram sempre num barquinho com o dodô principal e um amigo a falarem, não eram como estes episódios do youtube. Também tenho ideia que os episodios acabavam sempre com o barco barco a remos a afastar-se e com os dodôs e rirem-se de qualquer coisa.

Mas sim, eram esses mas num formato diferente (que não consegui encontrar nesse canal)

:slight_smile:
Por buzzzz
Posts Signature Avatar
Lagaffe : 28 nov 2019, 10:01 @buzzzz

Tens aqui a série do link que o Leinad partilhou:

viewtopic.php?f=190&t=8480
:astonished: Obrigado! Não sei como é que não tinha dado por isso :sweat_smile:
Algum tempo ando á procura de uma musica infantil que passava no canal panda durante os intervalos, não me recordo se pertencia a alguma mini série ou se era um videoclipe aleatório feito em animação, mas sei que a musica era sobre uma aranha tentar apanhar uma mosca na sua teia ou algo assim. Lembro-me perfeitamente que alguns versos da musica eram ''Tentar tentar tentar, até aquela mosca apanhar'' em um tom bem calmo.

Outro desenho que eu sei passava no Canal panda pelo qual ando a tentar descobrir o nome era um que, se não me engano, estava legendado e as vozes eram em inglês. O traço e animação do desenho eram bem tremidos, parecia ed edd and eddy só que menos detalhado nos visuais.
Tudo nele parecia animado com lápis de cera, e os ''background'' mal coloridos utilizavam muito a cor branco em recurso, como se fosse um desenho colorido por uma criança numa folha de papel. Talvez fosse mesmo ed edd and eddy e eu esteja a confundir os factos e a imaginar coisas, pois o traço das personagens e a animação em si eram bem semelhantes, mas ao mesmo tempo acredito que os personagens e visuais em si eram muito diferentes e pelas fontes que consultei ed edd and eddy não foi exibido no canal panda.
Não me recordo muito dos protagonistas mas acho que eram uns 3, sei que existia um episódio onde eles enfrentavam bullying na escola, o agressor era quase do dobro do tamanho deles e parecia o ralph de wreck it ralph só que muito mal desenhado e com cara feia e retorcida de um orc e chamava os protagonistas de ''jerk''. Enfim, questionando só para ter a certeza se alguém por aqui se lembra de algo assim.

Bem, é só isto que eu me lembro por agora.
ShinySaturn :Algum tempo ando á procura de uma musica infantil que passava no canal panda durante os intervalos, não me recordo se pertencia a alguma mini série ou se era um videoclipe aleatório feito em animação, mas sei que a musica era sobre uma aranha tentar apanhar uma mosca na sua teia ou algo assim. Lembro-me perfeitamente que alguns versos da musica eram ''Tentar tentar tentar, até aquela mosca apanhar'' em um tom bem calmo.

Outro desenho que eu sei passava no Canal panda pelo qual ando a tentar descobrir o nome era um que, se não me engano, estava legendado e as vozes eram em inglês. O traço e animação do desenho eram bem tremidos, parecia ed edd and eddy só que menos detalhado nos visuais.
Tudo nele parecia animado com lápis de cera, e os ''background'' mal coloridos utilizavam muito a cor branco em recurso, como se fosse um desenho colorido por uma criança numa folha de papel. Talvez fosse mesmo ed edd and eddy e eu esteja a confundir os factos e a imaginar coisas, pois o traço das personagens e a animação em si eram bem semelhantes, mas ao mesmo tempo acredito que os personagens e visuais em si eram muito diferentes e pelas fontes que consultei ed edd and eddy não foi exibido no canal panda.
Não me recordo muito dos protagonistas mas acho que eram uns 3, sei que existia um episódio onde eles enfrentavam bullying na escola, o agressor era quase do dobro do tamanho deles e parecia o ralph de wreck it ralph só que muito mal desenhado e com cara feia e retorcida de um orc e chamava os protagonistas de ''jerk''. Enfim, questionando só para ter a certeza se alguém por aqui se lembra de algo assim.

Bem, é só isto que eu me lembro por agora.
@ShinySaturn penso que esse primeiro que falas é a mini-série "A Aranha" (título original "Spider - Music adventures of Spider and Friends"). Deixo-te aqui um vídeo para ver se é isto, mas está na língua original.

Quanto ao outro já não sei bem do que é. Sei que desenhos animados que passavam no Panda assim com uma animação que parecia desenhado por crianças era o Twipsi (acho que é assim que se escreve) que já foi aqui referido e passou na versão original, e o Mundo de Tod (não sei se o título deste é assim) em que basicamente era uma série de um rapaz chamado Tod e dos seus amigos e cada episódio tinha uma moral mas este passou na versão Portuguesa. Mas os dois não tinham fundos brancos portanto penso que não sejam estes. O único desenho animado que me lembre ter fundo branco é o Ruca mas a animação desse não é como descrevestes, logo também não é este.

Mas pronto, espero ter-te ajudado.
GoRobotnikGo : 31 mai 2020, 18:25
@ShinySaturn penso que esse primeiro que falas é a mini-série "A Aranha" (título original "Spider - Music adventures of Spider and Friends"). Deixo-te aqui um vídeo para ver se é isto, mas está na língua original.

Quanto ao outro já não sei bem do que é. Sei que desenhos animados que passavam no Panda assim com uma animação que parecia desenhado por crianças era o Twipsi (acho que é assim que se escreve) que já foi aqui referido e passou na versão original, e o Mundo de Tod (não sei se o título deste é assim) em que basicamente era uma série de um rapaz chamado Tod e dos seus amigos e cada episódio tinha uma moral mas este passou na versão Portuguesa. Mas os dois não tinham fundos brancos portanto penso que não sejam estes. O único desenho animado que me lembre ter fundo branco é o Ruca mas a animação desse não é como descrevestes, logo também não é este.

O da aranha era mesmo esse! Muito obrigado! Já não fazia a mínima ideia que era uma mini série, pois eu só lembro daquela musica. Gostava de rever em ptpt mas aparentemente ninguém tem.

Já quanto ao outro infelizmente não é nenhum dos mencionados. Mas mesmo assim obrigado pela ajuda!
ShinySaturn :
GoRobotnikGo : 31 mai 2020, 18:25

O da aranha era mesmo esse! Muito obrigado! Já não fazia a mínima ideia que era uma mini série, pois eu só lembro daquela musica. Gostava de rever em ptpt mas aparentemente ninguém tem.

Já quanto ao outro infelizmente não é nenhum dos mencionados. Mas mesmo assim obrigado pela ajuda!
De nada!
Por buzzzz
Posts Signature Avatar
ehhh esses da aranha também me lembro deles dessa altura (já não me lembrava disso). Muito fixe

Neste momento temos: 23 Patronos 56 Campe&otil[…]

https://i.imgur.com/WAFjXz3.jpg Informa&c[…]

[Convívio] Apresenta-te Aqui!

Sempre bom poder falar nosso português! Pr[…]

Olha aí, mano, não sejas mau para mi[…]