Ora viva a todos!
Muitos aqui, em especial os membros mais "seniores" conhecem-me como membro deste fórum já há algum tempo, mas acredito também que existe muitos que não fazem a mínima ideia de quem sou. E a razão é simples, é porque desde há algum tempo que não sou um membro muito activo. E durante algum tempo, mesmo não sendo muito participativo publicamente, ainda o era nos bastidores do fórum. Mas a vida pessoal e profissional continuou a roubar-me disponibilidade que tinha e fez com que não fosse possível dar o contributo que este fórum merece, nem mesmo nos bastidores.
E é por isso que, (e reconhecendo que talvez fosse um pouco tardio), chega a hora de me despedir como membro do Núcleo Executivo do GoldTugAnime. Foi uma viagem longa desde que me registei como membro neste fórum, por volta de 2007 ou 2008, e desde o início que senti que este era um fórum especial... um fórum onde os membros se sentiam bem, em família, todos unidos pelo gosto que todos temos pela animação. O fórum ainda não era muito conhecido na altura e talvez por isso, por na altura ser pequeno, todos se "conheciam", o que facilitava a partilha de ideias e o estabelecimento de laços.
Foi portanto com muito prazer que recebi o convite do DFLMoura, o fundador deste magnifico fórum, para fazer parte do Staff. Aceitei o convite e entrei numa aventura. Mal sabia eu, e todos nós, que o GoldTugAnime iria começar a crescer como cresceu, e tornar-se possivelmente no maior fórum dedicado exclusivamente a animação em Portugal. E a trabalheira que isso iria dar! xD
Mas foi uma trabalheira feita com paixão e dedicação, e nunca abdicando dos nossos valores, qualidade acima de tudo. Chegar onde chegamos implicou muito esforço, muitas horas perdidas a planear e a trabalhar para trazer mais e melhores conteúdos; para otimizar o próprio funcionamento do fórum; para tornar a experiência de ser membro do GTA melhor.
Nunca me hei-de esquecer das intermináveis reuniões que o Staff fazia, via Skype (e agora Discord), que chegavam a durar 6, 7 ou mais horas, algumas delas pela noite fora!
Era (e continua a ser) cansativo. Mas foi feito por puro prazer de contribuir para esta casa, para esta familia que é o GoldTugAnime. E o GoldTugAnime são os membros que dele fazem parte!
Claro que houve momentos menos bons... quando algo começa a crescer da forma que o Gold cresceu, é normal que existam diferentes pontos de vista, opiniões contrárias, ideias diferentes. É assim na vida. Existiram momentos desses, mas esses momentos também contribuíram para este espaço evoluir e tornar-se melhor. Nunca se pode agradar a gregos e troianos, mas uma coisa posso aqui garantir, todas as decisões tomadas ao longo destes anos foram-no porque se acreditava à data que seria mesmo o melhor para o futuro do fórum. E nunca por motivos de ego, orgulho pessoal ou "só porque sim". E orgulho-me de ter feito parte desta equipa por isso mesmo. Porque nunca, em momento algum, a vaidade pessoal foi superior aos interesses do fórum.
(Tenho plena noção que poderá haver pessoas que poderão continuar a discordar disto, mas como já referi, nunca haverá uma opinião unânime.)
Mas felizmente, mais que os momentos menos bons, o que fica são os muitos momentos extremamente bons que aqui se viveram! Momentos de pura alegria e diversão! Posso lembrar-me dos muitos tópicos de convívio criados nos diferentes aniversários, os vários jogos e competições, as festas de natal, tanta coisa! Tantos momentos que forjaram uma comunidade unida.
É assim este GoldTugAnime.... um sítio onde se estabelecem laços... Durante estes anos vi nascer aqui, num espaço virtual, amizades reais a formarem-se e a passar para a vida real. Relações amorosas começaram (e algumas terminaram lol), filhos nasceram, crianças tornaram-se adultos, objectivos profissionais foram alcançados, mudanças de carreira aconteceram, pessoas próximas partiram (DEP cbt_carlos).... e todos estes momentos foram de certa forma partilhados entre todos aqui no GoldTugAnime...
É isto que faz este espaço diferente dos outros, é isto que faz o GoldTugAnime especial. Por isso, e é esta a razão principal deste meu texto de "despedida", quis que o meu último acto oficial como membro do Núcleo Executivo do GoldTugAnime fosse o de relembrar a todos vós, que por mais momentos de concórdia e de discórdia, tristes ou alegres, de descontração ou de stress. o GoldTugAnime é e será sempre um lar para vocês!
Quanto a mim, mesmo saindo da equipa vou estar sempre com um olho por aqui e disponível para ajudar sempre que for necessário. Mas acima de tudo, foi e é uma honra enorme de fazer parte da história deste sítio...
Obrigado a todos!
PS: Pessoal do Staff (e membros no geral) continuem em cima do
@Leinad4Mind para ele não se atrasar nas coisas!