Favoritos: 0
Visualizações: 157126
Lowrd » 19 Ago 2016, 00:41 : Demi os Lusíadas tem muito de Homero, e todos sabemos xD.
O Homero nem existe.
PieceofCheesecake » 18 Set 2016, 20:24 : Estou a dar numa de stalker *sorry sorry*, mas concordo contigo, o PNL é espetacular, até Oscar Wilde tem e quase ninguém lê... Acho que só tirava os Sermões de Sto. António e o Frei Luís de Sousa, apanhei um trauma com aquilo, sinceramente.
Chamem o Tobias para tirar os demónios a esta Mariazinha!
Livro para expandir o meu "cérebro", que ensine algo e seja algo original, (com isto quero dizer que não procuro romances nem fantasias) que podem aconselhar? (Peço desculpa pela fraca maneira de como me expressei mas não consigo dizer melhor, um dos pontos que devo melhorar)
Acabei de ler o livro O Império Final do Brandon Sanderson...

Sou capaz de ter encontrado aqui o meu autor favorito de todos os tempos, obra-prima da fantasia :ala:
TheGod » 04 Mar 2017, 23:55 : Livro para expandir o meu "cérebro", que ensine algo e seja algo original, (com isto quero dizer que não procuro romances nem fantasias) que podem aconselhar? (Peço desculpa pela fraca maneira de como me expressei mas não consigo dizer melhor, um dos pontos que devo melhorar)
Acho que te percebi, e tenho 3 sugestões para ti.

1 - Astrophysics for people in a Hurry de Neil deGrasse Tyson: é um livro de divulgação científica que ajuda o leitor comum a perceber os temas centrais da astrofísica. Ainda não existe tradução, por isso precisas de ser capaz de ler em inglês.

2 - A História do Corpo Humano de Daniel Lieberman: é sobre como o nosso corpo foi evoluindo para se adaptar ao modo de vida contemporâneo. Assenta sobretudo na explicação de como e porquê surgem as doenças no nosso corpo. Por exemplo, andar de sapatilhas enfraquece as nossas articulações, por isso este professor é conhecido por correr descalço no campus de Harvard.

3 - De Pernas para o Ar de Eduardo Galeano: este é a minha melhor aposta. O autor terminou o livro em 1999, queria que o novo milénio fosse melhor que o que acabava. Deixo um excerto do livro para veres como é atual.

"Os modelos do êxito

O mundo às avessas premeia às avessas: despreza a honestidade, pune o trabalho, recompensa a falta de escrúpulos e alimenta o canibalismo.
As possibilidades de um banqueiro que esvazia um banco possa desfrutar, em paz, dos frutos do seu trabalho são directamente proporcionais às possibilidades de que um ladrão que rouba um banco vá parar à prisão ou ao cemitério.
Quando um delinquente mata por alguma dívida por pagar, a execução chama-se ajuste de contas; chama-se plano de ajustamento à execução de um país endividado, quando a tecnocracia internacional decide liquidá-lo. A malfeitoria financeira sequestra os países e limpa-os se não pagarem o resgate; quando comparados, qualquer bandido se revela mais inofensivo do que Drácula debaixo do sol. A economia mundial é a mais eficiente expressão do crime organizado. Os organismos internacionais que controlam a moeda, o comércio e o crédito praticam o terrorismo contra os países pobres, e contra todos os pobres de todos os países, com uma frieza profissional e uma impunidade que humilham o melhor dos bombistas."
show :Acabei de ler o livro O Império Final do Brandon Sanderson...

Sou capaz de ter encontrado aqui o meu autor favorito de todos os tempos, obra-prima da fantasia :ala:
Só li o primeiro, achei muito confuso, nem comprei os outros.

Ando a ler
Brandon Sanderson - The way of kings
Julio Diniz - Uma familia inglesa

E comprei recentemente O olho do Mundo de Robert Jordan
trefto : 04 jun 2020, 02:19

Ando a ler

Wtf, achaste o Mistborn confuso e foste ler o Way of Kings?? Lol

Ja li tudo do Brandon Sanderson, o homem é o melhor escritor de fantasia da actualidade
show : 04 jun 2020, 08:54
trefto : 04 jun 2020, 02:19

Ando a ler

Wtf, achaste o Mistborn confuso e foste ler o Way of Kings?? Lol

Ja li tudo do Brandon Sanderson, o homem é o melhor escritor de fantasia da actualidade
Os livros têm ainda melhor pontuação desta saga 😂
Olá a todos.

Permitam-me mudar um pouco o rumo dos últimos posts :smiley: E sei que estou a desviar-me de BD e Anime (que é o que eu costumo ler). Mas para quem tem filhos pequenos, estou a começar a tentar identificar livros mais soft, como Harry Potter, Os Cinco, uma Aventura... Alguém por acaso tem uma boa coleção que me possa dar umas sugestões (e idealmente que tenha uns PDF ou epub)? :innocent:

obrigado! E fiquem todos bem!
-r-
  • 1
  • 89
  • 90
  • 91
  • 92
  • 93
[Download] Templates Karaoke (Aegisub)

Muito obrigado, dá sempre jeito para futuros proj[…]

[Pedido] Bluey (2018)

OK, entendido! Obrigado, mais uma vez.