Produto InternacionalProjecto Baú de Recordações

Visualizações: 8159
Por Lagaffe
Posts Avatar
@Leinad4Mind

Este senhor teve um videoclube. Ainda tem muitos DVDs à venda (incluindo animação). Creio que já não tem cassetes.

Por redlehramos
Posts Signature Avatar
As bibliotecas penso que já não emprestam as VHS dizem que não as têm. Consegui na altura trazer as VHS para casa porque trabalhava lá e emprestaram-me. Mas o que me foi dito é que já não o podem fazer.
redlehramos : 20 mar 2021, 10:52 As bibliotecas penso que já não emprestam as VHS dizem que não as têm. Consegui na altura trazer as VHS para casa porque trabalhava lá e emprestaram-me. Mas o que me foi dito é que já não o podem fazer.
Bem, até há 1 anos atrás era possível... agora não sei. Por acaso não terás nada de babar, da biblioteca?
Por redlehramos
Posts Signature Avatar
Não, não havia nada. Pois pode ser que varie de zona para zona e do apetite para trabalhar... Como isso deve estar nos arquivos, dá trabalho ter que dar saída, ir buscar... Mas já 2 bibliotecas me disseram que foram para o lixo...
Por iur_sousa
Signature Avatar
Katorio : Viva gente!

@Leinad4Mind ainda tens aqueles DVDs que te enviei por correio há alguns anos das VHS que ripei, certo? De animes clássicos, algumas de moto ratos, entre outros?

Seja como for, vinha apenas deixar umas dicas à malta. Vão às vossas bibliotecas municipais, centros culturais locais, bibliotecas nas escolas que frequentam e vejam o que por lá há. Em muitos deste sítios existem VHS (e DVDs) antigas que podem ser úteis. Talvez muitos de vós ainda nunca entraram na vossa biblioteca municipal, e por isso nem fazem ideia de que existe lá este tipo de material. E nem sabem que podem requisitar e levar para casa por alguns dias, e de borla!

Vejam também se ainda existe perto de vocês algum clube de vídeo a funcionar. São extremamente raros, mas ainda existem alguns. Muitas vezes ainda possuem VHS e até as estão a vender por valores irrisórios. E se descobrirem algum ainda aberto, fiquem atentos. Infelizmente, podem muito bem fechar em breve e normalmente quando isso acontece colocam todo o stock à venda.

E por fim, lojas de produtos em 2ª mão, de antiguidades ou estilo "cash-converters", ou mercados/feiras de velharias na rua. Pesquisem se nas vossas área de residência e arredores existem algumas e vão visitá-las. Nunca se sabe as preciosidades que podem encontrar por lá. Novamente, se encontrarem alguma coisa interessante, os valores de venda são muito baixos (às vezes menos de 1€).

Foi desta forma, a visitar muitos destes locais (de norte a sul do país, tantos km's que fiz...) que encontrei grande parte da minha colecção de DVDs e VHS antigas de animações.

Ficam as dicas, pesquisem estes locais! :wink:
Ainda esta semana me lembrei disso.
Tenho que ver o que é que as 2 bibliotecas municipais têm (sim, o meu concelho, embora pequeno, tem 2 bibliotecas municipais).
Tenho que ver o que é que consigo encontrar lá.
Por Mightie
O melhor a fazer é ir avisando quais as bibliotecas que visitam e, quem conseguir, algumas lojas, mesmo que seja pouco provável não convinha andarmos todos a ir aos mesmos sítios.

Da minha parte não faço ideia sequer da quantidade de bibliotecas da minha zona (devo ter mais livros do que muitas juntas), mas vou pesquisar e pôr amigos à procura, pode ser que tenhamos sorte
Que excelente tópico. Tenho algumas vhs que vou tirar fotos às capas e fazer chegar por email as respectivas imagens para verem o que vos falta. Já agora depois onde podemos seguir a vossa conversão aqui no site?? Irá haver tópico com essas vhs convertidas ou uma simples pesquisa pelo nome já nos aparece. Obrigado. E força nisso. Vou tentar ajudar com o que tenho.
Por Leinad4Mind
Posts Signature Avatar
Venho informar que o ficheiro Excel tem sido actualizado nos últimos dias com as últimas doações/empréstimos. :yum:

Lagaffe : @Leinad4Mind

Este senhor teve um videoclube. Ainda tem muitos DVDs à venda (incluindo animação). Creio que já não tem cassetes.

Infelizmente já não tem.

[email protected] : Que excelente tópico. Tenho algumas vhs que vou tirar fotos às capas e fazer chegar por email as respectivas imagens para verem o que vos falta. Já agora depois onde podemos seguir a vossa conversão aqui no site?? Irá haver tópico com essas vhs convertidas ou uma simples pesquisa pelo nome já nos aparece. Obrigado. E força nisso. Vou tentar ajudar com o que tenho.
À partida irá existir um tópico único aqui no fórum com todas as conversões à medida que forem feitas. Mas basta seguirem este tópico, que a informação irá sempre surgir aqui. :wink:
Ficamos à espera desse e-mail :grin:

pilotofpaperplanes : Por acaso nessa doação tens alguma coisa de Babar? Muitos dos episódios que partilhei aqui dessa série foram obtidos através desse método das bibliotecas, infelizmente não consegui ter acesso a todas as vhs da colecção (existe a série 1 e 2 completas, lançadas pela casablanca). Na altura até pedi se alguém podia ir requisitar mas não tive resposta heheheh
Temos esta pelo menos: Os Melhores Momentos do Babar (Parte 1 e Parte 2)
Por aurathomas
Posts Avatar
Posso deixar uma sugestao? Sei que muita coisa tem sido doada, mas nao podem separar o primeiro seprador em "já existe no Gold" vs "nao existe"?
Senao esse separador torna-se muito extenso, tipo teres 5 da pocahontas, etc e etc porque praticamente todos os classicos da Disney já ca estão e nao fará sentido converter essas vhs diria eu.
Outra questão, há ai VHS gravadas da TV? Se sim sabes me dizer o que têm?
Por iur_sousa
Signature Avatar
aurathomas : Posso deixar uma sugestao? Sei que muita coisa tem sido doada, mas nao podem separar o primeiro seprador em "já existe no Gold" vs "nao existe"?
Senao esse separador torna-se muito extenso, tipo teres 5 da pocahontas, etc e etc porque praticamente todos os classicos da Disney já ca estão e nao fará sentido converter essas vhs diria eu.
Eu tenho.
Deixei num documento em Excel onde eu vou anotando o que eu tenho aqui em casa.
Vou só editar uma coisa e já partilho o link do meu inventário.

EDIT: Aqui está.
Última edição por iur_sousa em 27 mar 2021, 15:33, editado 1 vez no total.
Por Leinad4Mind
Posts Signature Avatar
aurathomas : 27 mar 2021, 10:42 Posso deixar uma sugestao? Sei que muita coisa tem sido doada, mas nao podem separar o primeiro seprador em "já existe no Gold" vs "nao existe"?
O objectivo é converter todas. Inclusive as da Disney, independentemente se já existe outros formatos ou versões mais modernas. Os motivos já foram explicados no tópico :wink:
Não temos vagar para responder individualmente a cada questão. Se for gravação da TV aparece essa nota indicada. Até ao momento temos catalogado as originais. Fiquem atentos ao Excel e bastará saber usar a filtragem para facilmente perceberem o que é o quê e encontrar a informação que precisam. :thumbsup:
Por iur_sousa
Signature Avatar
Leinad4Mind :
O objectivo é converter todas. Inclusive as da Disney, independentemente se já existe outros formatos ou versões mais modernas. Os motivos já foram explicados no tópico :wink:
Não temos vagar para responder individualmente a cada questão. Se for gravação da TV aparece essa nota indicada. Até ao momento temos catalogado as originais. Fiquem atentos ao Excel e bastará saber usar a filtragem para facilmente perceberem o que é o quê e encontrar a informação que precisam. :thumbsup:
Bom, lá vou eu ter que ver o que é que eu tenho também de filmes que já estão aqui no fórum em DVD mas não em VHS.
Por Leinad4Mind
Posts Signature Avatar
Só para informar que finalmente já catalogamos tudo o que recebemos até hoje.
Ainda existem muitas mais VHS a caminho este mês :blush:
Por aurathomas
Posts Avatar
Agora têm é quw arranjar uma fábrica de conversão porque com esse número de vhs nem em 2040🤭 :laughing:
Por iur_sousa
Signature Avatar
E o pior é que sei de mais uma que bem poderia estar na lista: Espectáculo - Demónio da Tasmânia e Amigos.
Se alguém tivesse, seria fantástico.
Até sei que um exemplar à venda.
Por Wyrd
Olá a todos,

Deixo aqui a minha lista com um primeiro levantamento que fiz às minhas cassetes antigas. Ainda tenho muitas mais para verificar, mas não sei quando o posso voltar a fazer.

Não consegui aferir muito bem a qualidade, visto que o cabo SCART (ou o próprio vídeo) não estão nas melhores condições, mas a maior parte pareceu-me com uma qualidade razoável a boa.

Fazendo um pequeno resumo, há episódios do Peter Pan no boken, Denver, Joaninha, Kissyfur, Bouli, Widget, Pequenos Póneis, Ursinhos Carinhosos, Ursinhos Voadores, O Teatro da Kitty, Diplodos, A Pequena Sereia (Saban), Os Polegares, etc, etc.

Por aurathomas
Posts Avatar
Bem tens uma lista super interessante, não tens forma de converter isso e meter cá no Gold?
Por Wyrd
Olá! Sabia que iam gostar (e ainda há mais) :blush: Eu sei que já têm bastante trabalho, por isso também gostava de contribuir com as conversões, até porque são muitas cassetes... Infelizmente não sei por onde começar. Há algum cabo específico que se possa usar para ligar o vídeo ao computador?
Por Leinad4Mind
Posts Signature Avatar
A conversão inclui várias etapas. Sendo a mais importante a limpeza da própria fita da VHS de forma a ficarem como novas. É preciso ter realmente bons leitores e placas de captura ou em último caso combos decentes. Não basta um cabo, e não é recomendado os sistemas de pen de conversão.

Nós estamos preparados para chegar às 10.000 VHS. Ainda só temos 1000 e poucas. Portanto, não se acanhem por acharem que possam ser muitas :wink:
E provavelmente faremos mais rápido que alguém que ainda vai ter de aprender e adquirir material e claro com mais qualidade.

Mas no final de contas o que importa é a partilha da forma que preferires. :thumbsup:

Quanto a cabos, é preferível o S-Video que o composite (amarelo). Para áudio maioria será RCA (vermelho e branco), a qualidade do cabo também tem alguma importância.
Por Leinad4Mind
Posts Signature Avatar
Só para informar que o Excel foi novamente actualizado com mais algumas que chegaram ao destino de conversão.
Incluindo Rugrats, Babar, Peter Pan e Bouli

https://i.imgur.com/QwMLutR.png Pedido/Descr[…]

boa tarde link off :tired_face:

vi mas tenta lá google drive

Oi oi engraçado também do meu tempo isso é que era[…]