Produto InternacionalProjecto Baú de Recordações

Visualizações: 26911
Olá novamente, :upside_down:
Gostaria de saber se há desenvolvimentos das cassetes emprestadas (pessoa 0006).
Obrigada
Inscrevi-me neste fórum em dezembro de 2012.
Nessa altura já eu colecionava desenhos animados há algum tempo e foi uma surpresa ter descoberto este espaço, onde consegui contribuir para alguns projectos e também concluir algumas das minhas colecções. Sendo Portugal um país pequeno, fiquei surpreso por ver o empenho e a disponibilidade dos usuários em partilhar o que tinham e em procurar sempre por mais. Durante vários anos, este espaço era visitado por mim diariamente, havendo sempre tópicos novos, novas procuras, novos utilizadores ... acima de tudo havia sempre algo que me fazia voltar no dia seguinte. Com o passar do tempo, as 'fontes' de material 'novo' foram escasseando e tornou-se cada vez mais difícil conseguir 'novos' conteúdos, fazendo com que o entusiasmo de visitar o Gold fosse também menor.

Há 2 anos atrás foi criado este projecto. Quando tive conhecimento acerca dele, a sensação foi parecida à que tive em 2012, quando me inscrevi no fórum.
Incentivar a partilha, alcançar mais pessoas... provavelmente conseguir uma nova dose de episódios 'perdidos'...
A verdade é que o aparecimento deste projecto trouxe-me de volta o entusiasmo por este hobbie e fez-me acreditar (sobretudo pela quantidade de VHS angariadas) que poderíamos voltar a ter um momento dourado como tivemos no começo do Gold. Esse sentimento não foi apenas meu, porque a quantidade de comentários positivos nas 7 páginas que acompanham o projeto é notável e só prova o que eu acima escrevi.

Seleccionar, limpar, digitalizar, converter, hospedar e partilhar não é uma tarefa simples nem fácil. Requer empenho, tempo, dedicação, entusiasmo... sobretudo quando não estamos a ser pagos por esse trabalho. Passados 2 anos da criação deste projecto, acho triste não termos acesso nem sequer a um ficheiro de vídeo... ou um preview do que supostamente foi conseguido. Acho que a falta dessa resposta por parte de quem teve esta iniciativa só faz com que o entusiasmo se desvaneça e que as pessoas percam a vontade de contribuir.

Ninguém está a pedir as 423544366 VHS convertidas, e como disse, eu sei que leva tempo. Mas ao fim de 2 anos...apenas uma luz ao fundo do túnel.
E com toda a razão @pilotofpaperplanes. De facto está bem mais atrasado que o previsto, mas tivemos muitos precalces pelo caminho.
Começamos semana passada a começar a partilhar algumas recordações. Espero que essa luz no fundo do túnel se comece a ver e que o entusiasmo regresse :relaxed:

Podem consultar a 2º Mensagem deste tópico que irá ser constantemente actualizada. :wink:
by: nighlander
Mensagens Mensagens Avatar Pontos Pontos
Viva, a senha ta correcta?
Leinad4Mind : 08 fev 2021, 07:58 Foi criada uma Cloud que irá ter sempre as últimas conversões, portanto para quem desejar seguir com mais afinco o progresso, basta consultar a mesma (É preciso agradecer para ver o endereço):
- Conteúdo Protegido -
Olá, gostaria de saber se há desenvolvimentos. Trabalho na área da animação e gostaria de reaver as minhas VHS emprestadas assim que possível. Sou a pessoa 0006. Obrigada.
Sim, tem havido um bom desenvolvimento, dentro dos possíveis, pelo menos na parte da digitalização, falta a parte de edição. As tuas como são gravações, têm sido mais morosas para fazer, mas já as iniciamos e devemos ter a edição delas terminadas em Dezembro deste ano. Os autores são os primeiros a receber, só depois mais tarde irão cair aqui no fórum pois ainda se perde um bom tempo a criar os tópicos. Só me recordo de ver branca de neve nas tuas, acho que vamos em perto de uma dúzia, mas ainda falta mais de metade, creio que são 40. No fim de novembro deverás de receber notícias nossas. E depois é só agendarmos a entrega. Entrega em Dezembro pode ser? Obrigado pela paciência, mas 52 fins de semana por ano passam demasiado rápido :cry:
Olá, sim, é tranquilo em finais de Dezembro ou finais de Janeiro. Bom, segundo este inventário que fiz as minhas VHS tinham mais do que a Branca de Neve:

1993 D332322SE240SONY A Rua Sésamo e Pinoquio (dobragem francesa com legendas em PT) A Rua Sésamo, anime Piccolino no Bōken (gostaria mesmo muito de recuperar estes episódios do Pinocchio)
1993 Desenhos Animados (Sindbad) Sindbad no Bōken (1975) entre outras coisas
1993 AGC| 126 E - 180 HSC Dartacão Dartacão e outras coisas
1993 Lulu e Bolinha etc Snoopy A Pequena Lulu (Little Lulu, anime, 1976), Peanuts, entre outras coisas. Creio que esta VHS foi estupidamente regravada com a Starla, mas é melhor confirmarem...
1993 Tom Sawyer Tom Sawyer no Boken (dobragem PT antiga) e provavelmente Dartacão A fita está estragada. Não sei se tem arranjo...
1994-1995 Rei Leão e Música no Coração Rei Leão (anime, desconheço o título inicial - talvez Equipa da Selva, mas não é o filme da Disney), A Família Trapp (Trapp Ikka Monogatari), entre outras coisas
1994-1995 Tintin e Música no Coração Tintin (série), série A Família Trapp (Trapp Ikka Monogatari) e outras coisas
1995-1996 E180SONYK3351163 Patinho Feio, o canalizador, documentário sobre vida selvagem episódios soltos de séries de animação. Não é o Patinho Feio da Disney. legenda escrita directamente na VHS
1995 Casamento da infanta e arquitecto Siza Vieira Durante a infância nunca liguei muito a esta cassete, mas descobri mais tarde episódios da série A Família Trapp (Trapp Ikka Monogatari) sobre o nazismo. Creio que estão mais no fim da VHS
1996 Mulherzinhas, Catarina, etc. 1ª parte Ai no Wakakusa Monogatari (1ª parte), Makiba no Shōjo Katori, 1984, Carrinha Mágica
1996 Mulherzinhas (2ª parte) II 2ª parte da 1ª parte das Mulherzinhas (Ai no Wakakusa Monogatari, 1987), Catarina (Makiba no Shōjo Katori, 1984), Carrinha Mágica
1996 Mulherzinhas III, Catarina e Carrinha Mágica 3ª parte da 1ª parte das Mulherzinhas (Ai no Wakakusa Monogatari, 1987), Catarina (Makiba no Shōjo Katori, 1984), Carrinha Mágica Legenda lateral
1996 Mulherzinhas IIII 4ª parte da 1ª parte das Mulherzinhas (Ai no Wakakusa Monogatari, 1987), também deve ter Catarina e Carrinha Mágica
1996 Mulherzinhas, etc. (5ª parte) IIIII 5ª parte da 1ª parte das Mulherzinhas (Ai no Wakakusa Monogatari, 1987) e outras coisas
1996 Heidi e Mulherzinhas (5ª parte) Heidi (live action) dobrado em Português; Mulherzinhas (Jo's Boys)
1996 Dan Mulherzinhas Jo's Boys /Little Men (principal) pode conter outros
1996 Catarina em Turku (vai haver sarilho vai) Mulherzinhas etc. 7º Mulherzinhas (Ai no Wakakusa Monogatari ou Jo's Boys), Makiba no Shōjo Katori, 1984 e talvez carrinha mágica
1998 Cinderela Cinderella Monogatari, eps. 2 (fim) - ep 14 mau
1998 Cinderela (2) Cinderella Monogatari, eps. 15 - 23 (falta o fim do 23) mau
1998 Cinderela (3) Cinderella Monogatari, eps. 24-26, outras coisas creio que razoável
1998 Musica no Coração e Starla talvez se der Filme live action The Sound of Music, deve conter Starla e outras coisas
1998 Teddy Ruxpin e Branca de Neve (começa com as cartas do Richard) segundo a descrição, começa com ep. 10 da Lenda de Branca de Neve (Shirayuki Hime no Densetsu), Teddy Ruxpin, entre outras coisas
1998 Branca de Neve e os Sete Anões anime A Lenda de Branca de Neve (Shirayuki Hime no Densetsu) e terá de certeza outras séries
1998 Branca de Neve (3) (até ao Jack), Teddy Ruxpin 4 Branca de Neve anime Branca de Neve (Shirayuki Hime no Densetsu)
1998 Branca de Neve (quase fim) Teddy Ruxpin anime Branca de Neve (Shirayuki Hime no Densetsu)
1998 Carrinha Mágica, Branca de Neve (fim), Teddy Ruxpin e Dartacão Branca de Neve (Shirayuki Hime no Densetsu)
1998 Madalena, As Aventuras de Teddy Ruxpin Madeline, Teddy Ruxpin e outras séries
1998 Zorro (funeral) episódios soltos de séries de animação e episódio 9 do anime Kaiketsu Zorro (a guitarra assassina
1998 As Aventuras de Teddy Ruxpin I 1ª parte do Teddy Ruxpin entre outras coisas
1998 Cinderela, Zorro, Ursinhos carinhosos, etc. Corsário Negro episódios soltos de diferentes séries de animação. Segundo me recordo, tem episódios do fim do anime Kaiketsu Zorro
1998-1999 Novo Mundo dos Gnomos, Rapariga d. M., Starla e as Jóias encantadas, etc. Séries do Canal Panda (Starla, Ocean's Girl, Gnomos)
1999 Starla, R. M., N. M. G., A. B. D. e Renada Séries do Canal Panda (Starla, Ocean's Girl, Gnomos, Renada, já não sei o que significa ABD)
2004-2005 Lady Oscar - A Rosa de Versailhes (sic.) anime Berusayo no Bara 1979 (dobragem FR com legendas PT)
2004-2005 Tal Canal, Tristão e Isolda, Major Al-Veja série Tristan E Isolda (1998)
2004 Academia no Natal das Escolas, Jornalista Francesa, Tintin (filme), Tristão e Isolda (fim) anime Reporter blues (1991) dobrado em Português, série de animação Tristan E Isolda (1998), filme antigo do Tintin
2004 O Tal Canal, Tristão e Isolda, Simpsons série de animação Tristan E Isolda (1998), entre outras coisas
2005 Corsário Negro (fim) Alves dos Reis série de animação Il Corsaro Nero (prod. Mondo TV, 1998) com dobragem portuguesa
2005 Lady Oscar, Nadja anime Berusayo no Bara 1979 (dobragem FR com legendas PT), Nadja (dobragem PT)
2005 Lady Oscar (episódios restantes), Sharry Bobins (Simpsons) anime Berusayo no Bara 1979 (dobragem FR com legendas PT), Simpsons, entre outras coisas
2005 O diário de Anne Frank (2ª parte), filme a gozar com a Guerra das Estrelas, O Corsário Negro (Mondo Tv) III 3ª parte do Corsaro Nero (Mondo tv, 1998)
2005 Lady Oscar; A morgadinha dos Canaviais, Nadja anime Berusayo no Bara 1979 (dobragem FR com legendas PT), Nadja (dobragem PT)
  • 1
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7

Entra na tua conta e participa com outros malucos como tu!

Precisas de ter conta para responder

Muito obrigado @buzzzz :grin: Vamos beber rum[…]

[Entrevista] JudokaSK

Finalmente temos o privilégio de conhecer um pouco[…]

[Entrevista] Hitman

E aqui está, o Hitman – o mestre da legendagem, o[…]

Bem-vindos. :wink: