Leitura[Review] 3x3 Eyes

3×3 Eyes (1991-1992)
  • Avatar do Utilizador
#301303
Imagem

3x3 Eyes
Título: 3x3 Eyes
Tipo: OVA
Episódios: 4
Ano de lançamento: 1991
Género: Acção, Fantasia, Terror, Romance
Adaptação: Manga
Estúdio: Toei Animation
Faixa etária recomendada: +17
Trailer: YouTube
Mais informações: AniDB | MyAnimeList
Tópico do projeto: [Katorio] 3x3 Eyes :jp::es:[CAT] (3/3)

Baseado na manga homónima de Yuzo Takada e dividido em duas OVA's, 3x3 Eyes é um anime repleto de cenas de acção e violência explícita, que farão a alegria daqueles que curtem uma boa pancadaria e muito sangue.

Produzido pela Kodansha e Bandai, 3x3 Eyes conta a história de Pai, uma rapariga chinesa que consegue, após uma longa busca, encontrar-se com Yakumo Fujii, um miúdo estranho que trabalha num bar, vestido de mulher!

ImagemImagem

Yakumo é filho do Professor Fujii, um cientista obcecado em pesquisas sobre demónios e que, numa das suas viagens, encontra-se com Pai, e descobre que ela é, na verdade, um demónio... a última sobrevivente da tribo dos Sanjiyan Unkara, uma raça fantasma originária do interior da China, com o poder de usar uma magia que lhes garante a vida eterna.




ImagemImagem
E qual a razão por trás da longa busca de Pai por Yakumo? Quando estava à beira da morte, o Professor Fujii contou a Pai que o seu filho poderia ajudá-la a encontrar a Estátua da Humanidade (Ningen no Zou), objecto que teria o poder de transformá-la num ser humano. E Pai não é a única pessoa que está à procura dessa estátua... os seguidores do maligno Lorde Kaiyanwang também querem colocar as mãos neste objecto custe o que custar, para trazer o seu mestre de volta à vida.



Repleta de batalhas sangrentas, a primeira série (4 OVA's de 30 minutos) chega a ser engraçada, tamanho o exagero de algumas situações. É recomendável que se assista aos episódios com mente aberta e levando para o lado da comédia, já que a intenção dos produtores parece ter sido esta, desde o início... mostrar cenas tão absurdas e chocantes que acabam por se tornar cómicas. Não existe melhor exemplo para esta situação do que a cena na qual Yakumo, já transformado num Wu, aterroriza a população de Hong Kong, após um insólito atropelamento.



Não percebeste patavina, pois não? :sweat_smile: Vamos por partes... a Pai, apesar de ter uma personalidade alegre e infantil, continua a ser, na sua essência, um demónio poderoso. Quando ela assume a forma de Sanjiyan, os seus olhos e a sua voz mudam radicalmente, e a sua personalidade torna-se mais cruel. Os Sanjiyan possuem ajudantes chamados de Wu, os quais funcionam como uma espécie de extensão do corpo dos demónios, tendo mesmo alguns dos poderes do seu mestre, como a vida eterna. Em compensação, se o Wu morre, o mesmo acontece com Sanjiyan, e vice-versa.


ImagemImagem

Com cenários muito bem elaborados (especialmente em Hong Kong), monstros porreiros e óptimas cenas de batalha, 3x3 Eyes peca pelo desenho estranho dos personagens, com rostos muito arredondados e, muitas vezes, com expressões idiotas. A animação também é um pouco datada, apesar de bem-feita. O lado positivo é que os personagens em si, especialmente os Sanjiyan, são muito interessantes, o que acaba por compensar o traço esquisito.



Outro defeito desta primeira OVA diz respeito ao ritmo muito corrido, com situações que acontecem do nada, sem explicação. Mesmo sabendo que 3x3 Eyes não é para ser levado a sério, não dá para engolir algumas coisas que acontecem.



Apesar dos seus defeitos, a primeira OVA de 3x3 Eyes é bem divertida, e deixa um gostinho de "quero mais" no espectador.


Pontuação :game_die: :game_die:

Enredo: :six::eight:
Personagens: :seven::six:
Visual: :eight::five:
Som: :seven::five:

Global: :seven::six:
Lionsgate, M.D_lUFFY, Garc1az agradeceram

É como a template do Shishio. Já agora, se o Sa[…]

podiam repor os links

[Convívio] Apresenta-te Aqui!

AYOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO :stuck_[…]

[Info] Jogos e Concursos

Nos que eu participava, não fazes tu